Xarope de Abacaxi com Mel

Xarope de abacaxi com mel além de ser uma delícia também é um incrível remédio caseiro, você sabia? Capaz inclusive de ajudar no tratamento contra aquela tosse persistente que não nos deixa de jeito nenhum! A receita que apresentaremos nesse artigo tem eficácia comprovada e já auxiliou inúmeras pessoas a se curarem desse transtorno.

Quem nunca viveu a constrangedora situação de ter um acesso de tosse numa reunião de negócios, no meio de uma aula ou até mesmo numa reunião familiar? Pois bem, se você está prestes a vivenciar uma dessas situações onde ficamos muito próximos uns dos outros e o silêncio é exigido, faça agora mesmo o nosso xarope de abacaxi com mel e fique tranquilo.

Interessou? Continue lendo integralmente o artigo e conheça todos os detalhes dessa maravilhosa bebida, um verdadeiro elixir da saúde!

xarope de abacaxi para a tosse

Os benefícios dos remédios caseiros

A população está cada vez mais adepta ao uso regular dos remédios caseiros e você sabe o motivo? Isso acontece porque além dos remédios tradicionais serem cada vez mais caros e a possibilidade de atendimento médico cada vez mais remota, os remédios caseiros não possuem contraindicações e seus efeitos colaterais são irrisórios quando comparados com os vendidos normalmente nas farmácias.

Por isso, não perca tempo! Afinal, até a própria ciência já está comprovando aos poucos a sabedoria popular. Faça uso sempre que possível deles e tenha sempre a mão essa poderosa receita contra tosse do xarope de abacaxi com mel.

As propriedades do abacaxi

Além de ser uma fruta incrivelmente rica em minerais, o abacaxi (fruta original do Paraguai e do Brasil) também é uma incrível fonte de vitamina C, sendo por isso muito indicada na prevenção e no combate da gripe e do resfriado.

O consumo regular do abacaxi também é muito importante para o organismo, uma vez que ajuda bastante na hidratação e no consumo de fibras importantes. Outros benefícios conhecidos são:

  • perda de peso,
  • melhora da pele,
  • dos cabelos e como reforço imunológico,

As propriedades do mel

O mel, bastante consumido de norte a sul do país, é um conhecido agente antimicrobiano sendo capaz de tratar e prevenir inúmeras doenças!
Além disso o mel fornece energia e ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, o que é uma excelente ação, pois ajuda na melhor absorção de medicamentos e nutrientes que serão usados na promoção da cura.

Quais os principais benefícios do xarope de abacaxi com mel?

Dessa forma, a união desses dois campeões de saúde, o abacaxi e o mel, fazemos então a pergunta mais importante: quais os principais benefícios do xarope de abacaxi com mel?

A união do poder antimicrobiano do mel combinado com a ação hidratante e fornecedora de vitamina C do abacaxi, transformam o xarope num poderoso aliado contra tosses, problemas respiratórios, rouquidão, gripes, resfriados, etc.

Vale ressaltar que quando estamos tendo uma crise de tosse, normalmente ocorre porque temos a real necessidade de expectorar! Nesse caso o xarope de abacaxi com mel também é bastante eficiente, pos também possui essa função.

Não perca tempo e tome nota já desse tradicional xarope que aliviará todos os sintomas que agora estão a lhe incomodar.

O xarope de abacaxi com mel (ingredientes)

Para fazer esse poderoso xarope você não precisará de muitos ingredientes, veja como é fácil:

Ingredientes necessários:

  • 1 xícara de mel (pode ser de qualquer marca, desde que não seja muito diluído),
  • 1 colher e meia de sopa de gengibre (que agregará muito valor ao xarope),
  • 1 abacaxi tamanho médio,

Note que uma coisa muito importante e que infelizmente ainda é negligenciada por aqueles que estão começando a fazer mais uso dos produtos naturais é exatamente o momento de sua compra. Tome muito cuidado com o abacaxi, o gengibre ou mesmo o mel que comprará nas feiras ou mercados.

Lembre-se: produtos fora do prazo de validade, danificados ou mesmo deteriorados poderão diminuir a eficácia do xarope! Portanto, muita calma na hora de selecionar e comprar os ingredientes aqui indicados.

O xarope de abacaxi com mel (modo de fazer)

Não tem mistério algum para fazer esse xarope sensacional e que mandará a tosse embora finalmente! Preste atenção no modo de fazer, seguindo corretamente as instruções (não colocando ou retirando nada da fórmula) e obtenha imediatamente os resultados positivos do xarope.

Primeiramente pegue o abacaxi médio, descasque e corte em pedaços bem pequenos. Coloque-os numa panela e deixe em fogo médio até que inicie o processo de fervura. Pouco depois adicione o mel e aguarde um pouco para que ele esfrie e possa potencializar melhor suas propriedades.

Por fim pegue uma peneira e vá passando esse preparado por ela e com o auxílio de uma colher vá suavemente esmagando o abacaxi para que somente o caldo seja aproveitado.

Tome o xarope de abacaxi de duas a três vezes por dia até que os sintomas desapareçam.

Links úteis:

Conclusões finais

Esse xarope de abacaxi com mel é muito utilizado principalmente nas áreas mais rurais do Brasil, e possui ótimos resultados, contudo não dispensa a visita ao médico caso os sintomas persistam. Ou seja, uma tosse que perdure por mais de duas semanas deve ser avaliada por um profissional da saúde.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *