Uxi amarelo e unha de gato

Uxi amarelo e unha de gato

Esses dois ingredientes não são tão comuns no dia a dia da maioria das mulheres, mas as que os conhecem e sabem dos benefícios que eles possuem, com certeza se fazem a pergunta: “ uxi amarelo e unha de gato como tomar ?” pelo simples motivo de que podem ajudar na cura de doenças muito sérias, as quais só afetam mulheres.

O tratamento com uxi amarelo e unha de gato normalmente é indicado para aquelas mulheres que possuem algum tipo de problema no útero, principalmente em casos de miomas. Porém, eles são recomendados até em casos de ovários policísticos, menstruação irregular e endometriose.

Uxi amarelo e unha de gato como tomar

Como Tomar Uxi amarelo e unha de gato

O uxi amarelo nada mais é do que a casca de uma grande árvore. O chá é feito por uma infusão dessas cascas, que podem ser compradas em qualquer loja de produtos naturais.

Os principais benefícios do uxi amarelo são o forte poder combatente de cistos no ovário e útero. Além disso, ele também tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, imuno-estimulantes. E ainda ajuda na limpeza do útero e dos ovários.

Para fazer o tão famoso chá de unha de gato, se utiliza partes da raiz ou da casca.

Suas principais funcionalidades são anti-inflamatórias, analgésicas e ainda fortalecer o sistema imunológico. Além disso, ela possui poderes de ajuda em tratamentos contra o câncer. Isso porque auxilia na eliminação das células mortas. Além de ajudar na produção das novas células que virão no lugar destas.

Porque Combinar os Dois?

Esses dois chás são comumente combinados por possuírem efeitos similares. Ou seja: ambos fazem bem para a saúde do útero e ovários. Assim, ajudam muitas mulheres que acabam enfrentando problemas nesses órgãos.

Estudos indicam que doenças como câncer de ovário são uma das maiores causas de morte de mulheres. Logo, a prevenção é sempre a melhor resposta para que você possa se manter sempre saudável e longe de doenças perigosas.

Esses dois chás juntos fazem com que a proteção seja redobrada, além de cuidar da sua saúde e aumentar a sua qualidade de vida.

Cápsulas Resolvem?

Uma dúvida que sempre vem junto com aquela outra de “uxi amarelo e unha de gato, como tomar?” é se as capsulas possuem os mesmos efeitos que os chás propriamente ditos.

A verdade é que existem controvérsias quanto à resposta dessa pergunta.

Alguns naturalistas dizem que as cápsulas, por passarem por processos de industrialização, acabam perdendo boa parte dos seus poderes curativos e preventivos, e que o melhor seria mesmo tomar o chá dessas plantas. Já cientistas e alguns médicos indicam as cápsulas, por serem mais concentradas e produzirem efeito mais rápido no organismo.

O que realmente difere as duas opções é que as cápsulas são muito mais caras, com preços que variam de 20 reais até 50 reais. Já os ingredientes para o preparo dos chás, em casas de produtos naturais, saem por menos de 10.

»» Benefícios da água inglesa para engravidar

Que Quantidade Diária Devemos Tomar?

Uma das principais dúvidas relacionadas a pergunta “uxi amarelo e unha de gato, como tomar” é sobre qual é a quantidade ideal desses chás a ser ingerida diariamente.

Ao contrário do que muitos pensam, esses dois chás não devem ser misturados e tomados como um chá apenas.

O ideal é que meio litro (500 ml) de chá de uxi amarelo seja consumido pela manhã e meio litro de chá de unha de gato seja consumido à tarde, formando um litro, ao todo. Essa quantia também vai contribuir para a sua ingestão diária de líquidos, que deve ser superior a dois litros.

Uma boa ideia é preparar os chás e deixa-los prontos em uma garrafinha de água comum, que possui exatamente os 500 ml que devem ser ingeridos.

»» Como fazer suco de babosa para gastrite

Como Preparar

O modo de preparo desses chás é muito parecido. Sendo que uma medida de cada um deles deve ser adicionada em meio litro de água. Não esquecer de ir deixando até alcançar o fervor e depois mais 15 minutos descansando com o fogo desligado.

Depois é só coar e colocar no recipiente que será usado para tomar, podendo ser refrigerado se for da sua preferência.

Vale lembrar que esses chás devem ser consumidos todos os dias e que devem ser feitos diariamente. Pois, se ficarem muito tempo parados acabam perdendo a maioria de seus poderes terapêuticos.

Agora que você já sabe a resposta da pergunta “uxi amarelo e unha de gato, como tomar?”, fica fácil usufruir dos benefícios incríveis que esses dois chás tem para te oferecer.

Se tomados regularmente e da maneira correta, além de prevenir e ajudar no tratamento de todas as doenças já citadas acima, eles podem ser a chave para uma vida cheia de saúde e com muita vitalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *