Como tirar manchas de caneta da calça jeans

Quando se trata de como tirar manchas de caneta da calça jeans todos nós já ficamos apavorados. É muito difícil removê-las em uma lavagem comum. Mesmo que produtos especiais sejam usados, esfregar bastante até sair não é uma opção, pois danifica o tecido.

Porém, essas tão temidas manchas de caneta não são um problema quando você conhece os truques certos para tirá-las. Antes de saber como tirar manchas de caneta da caça jeans, você deve primeiro escolher aquela forme que melhor se adapta a sua necessidade.

Como tirar manchas de caneta da calça jeans

 

Como tirar manchas de caneta da calça jeans com spray de cabelo

O spray de cabelo não serve apenas para segurar o seu penteado no lugar durante aquele evento importante. Ele tem várias usabilidades que podem ser muito úteis durante o dia a dia, resolvendo esses pequenos probleminhas e nos ajudando a ter nossas roupas como novas.

Passo 1: coloque uma toalha na parte de dentro da calça jeans

Essa toalha deve ficar na parte de dentro e embaixo da mancha, pois ela vai servir para te dar um apoio e para não transferir a mancha para outros lugares quando ela molhar.

Passo 2: coloque o spray na mancha

O segundo passo desse tutorial sobre como tirar manchas de caneta da calça jeans é colocar o spray de cabelo na mancha, tentando não exagerar na quantidade pois isso pode causar uma mancha ainda pior do que a primeira.

Cuidado também para despejar spray somente na mancha, pois colocar muito em volta, pode fazer a mancha voltar a seu estado líquido e manchar mais ainda.

Passo 3: seque a mancha

Para que o tecido não manche novamente vá secando tudo com uma bola de algodão ou com um pano limpo, porém, se usar o pano, ele deve ser branco, pois um colorido vai soltar cor e aumentar ainda mais a mancha.

Quando secar a mancha, coloque a roupa para lavar em água bem fria para tirar o excesso de spray e o pouco de tinta que pode ter permanecido.

E aí está pronto. Adeus manchas de caneta na calça jeans!

Como tirar manchas de caneta da calça jeans com vinagre

O vinagre está sempre presente na cozinha, seja para temperar uma salada ou para dar um toque ácido aos molhos. Porém, ele se revela também um ótimo removedor de manchas quando usado da maneira certa, retirando totalmente as manchas de caneta das roupas.

Passo 1 de como tirar manchas de caneta da calça jeans usando vinagre: misture-o com água

O vinagre sozinho é muito forte, por isso misture-o com água para gerar a mesma proporção dos dois líquidos.

A água deve estar gelada ou em temperatura ambiente, pois quente, ajuda a fixar a mancha.

Passo 2 de como tirar manchas de caneta da calça jeans: coloque a mancha na mistura

A mancha deve ficar no mínimo 30 minutos nessa mistura para que a tinta solte bem. Faça a mistura em um copo e colocar de molho nela apenas a parte da calça jeans que está manchada. Quanto mais concentrada a solução for, mais eficaz será a remoção.

Se você não quiser fazer muita bagunça, coloque a calça e o copo em cima de uma toalha. Assim, o jeans vai absorver o líquido e provavelmente pingar em todo canto.

Passo 3: faça uma pasta com bicarbonato de sódio

Essa pastinha deve ser feita com 3 colheres de chá de bicarbonato para uma colher de sopa de água. Ela vai ficar bem grossa, e depois de feita você deve esfregar a mancha. Agora ela estará umedecida por conta do vinagre, usando uma escova de dente velha e essa pastinha.

Enquanto estiver esfregando, vá enxaguando em uma solução de vinagre limpa para que consiga ver como a mancha está. Depois que ela sumir completamente é só lavar a calça jeans normalmente e voltar a usá-la.

Antes de aplicar essas dicas sobre como tirar manchas de caneta da calça jeans teste o produto em uma parte escondida da calça. Um exemplo é na bainha interna ou dentro da parte da cintura, para saber se ele não vai deixar manchas.

Sabendo de tudo isso, não perca mais tempo, aproveite essas dicas de como tirar manchas de caneta da calça jeans. Volte a usar aquela peça que você tanto ama, mas que teve que aposentar por causa da tinta da caneta!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (154 votes, average: 4,55 out of 5)
Loading...
1 Comment
  • pablo

    muinto obrigado ajudou muito mesmo

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *