Remédio para retenção de líquido

Cada vez mais sofremos com a retenção de líquidos pelo nosso organismo, não é mesmo? Ficamos inchados, com péssimo humor e a qualidade de vida cai muito. E exatamente por esse motivo muitas pessoas estão pesquisando por remédio para retenção de líquido que não possua contraindicações ou qualquer tipo de efeitos colaterais.

E foi pensando nisso que optamos com muito carinho por trazer um remédio caseiro que fosse não só extremamente eficiente, para aliviar de vez seu mal estar e inchaço, mas também prático, barato e com todos os benefícios que somente uma fórmula genuinamente natural pode proporcionar. Ou seja, o remédio para retenção de líquido a partir do chá de erva doce.

Interessou? Gostou da ideia de poder finalmente ter a possibilidade de tratar esse mal sem complicações? Então continue lendo o artigo e saiba exatamente o que precisa fazer para eliminar esse problema de vez da sua vida.

remedio para retenção de liquidos

Por que devemos optar sempre pelo natural?

Porque já está mais que provado, inclusive pela tradição do povo, que os remédios tradicionais são bons em situações extremamente necessárias, mas quando podemos optar pelo natural certamente essa será a melhor solução.

Por isso a nossa preocupação em apresentar um dos remédios para retenção de líquido totalmente natural, fácil de compor e muito eficiente. Atendendo, portanto, todas as suas expectativas.

Como o chá de erva-doce atua?

De fato o chá de erva-doce é um excelente remédio caseiro para tratar a retenção de líquido, isso porque suas substâncias próprias e poderosas atuam diretamente eliminando o excesso de líquido nas células, de forma a ser tudo expelido comodamente pela urina.

O remédio para retenção de líquido de erva-doce

Você se surpreenderá com a simplicidade desse remédio, afinal muitos pensam que um remédio realmente eficiente para retenção de líquido precise de muitos ingredientes (inclusive caros), quando na realidade só necessita do componente certo para promover verdadeiros milagres!

Não perca mais tempo e anote agora mesmo os ingredientes e o modo de fazer dessa incrível técnica para que não sofras mais com a incômoda retenção de líquido!

Itens necessários para o remédio: uma xícara de água filtrada ou mineral e uma colher de sopa de erva-doce. Mas atente para o fato de que a erva doce  não pode ser aquela dos sachês vendidos nos mercados, ela precisa estar “in natura”, ainda em folhas. Geralmente elas podem ser encontradas nas casas de produtos naturais.

Modo de preparar o remédio: primeiro certifique-se de que todos os utensílios que serão utilizados estão devidamente limpos e higienizados. Depois, junte todos os ingredientes solicitados aqui na receita e coloque numa panela sem tampar até ferver. Quando isso ocorrer aguarde aproximadamente cinco minutos e tampe imediatamente a panela.

É necessário esperar que o preparado esfrie e somente depois com segurança continuar a manipulação do remédio. Quando a bebida enfim estiver resfriada, ou seja, na temperatura ambiente, coe com bastante cautela e armazene numa garrafa própria.

Esse incrível remédio deve ser consumido três vezes ao dia sempre entre as refeições. Não foi fácil esse remédio caseiro para retenção de líquido?

Caso sinta necessidade, afinal, como o próprio chá de erva-doce o gosto pode ser um pouco sem graça para alguns paladares, utilize uma colher pequena de mel.

Existe forma de potencializar a ação desse remédio de erva doce ?

O remédio para retenção de líquido a base de erva-doce, que cuidadosamente pesquisamos e apresentamos aqui no artigo pode ter suas propriedades potencializadas sim. E os procedimentos são igualmente simples, confira!

Os resultados só poderão ser potencializados se mudarmos alguns hábitos alimentares que em muito prejudicam o funcionamento do organismo e só favorecem a retenção de líquidos. Nesse sentido é fundamental que a pessoa controle e diminua a ingestão de sal diária, além de realizar atividades físicas constantes e supervisionadas por algum profissional da área de educação física, para poder avaliar benefícios e riscos.

Uma dica bastante interessante para articular ainda melhor essas ações é buscar a opinião profissional de um nutricionista, dessa forma você poderá ter atuando em seu corpo não só a ação benéfica do remédio para retenção de líquido natural, mas também o acompanhamento de profissionais que ajudarão e muito nessa retenção de líquidos habitual.

Links úteis:

Considerações finais

Nunca deixe de procurar um médico competente para que ele possa acompanhar o seu caso e intervir quando necessário. No entanto, também é bom saber que esse remédio além de ser muito eficiente contra a retenção de líquidos, também se constitui numa opção mais que incrível para ajudar aquelas pessoas que possuem prisão de ventre e aquela formação de gases intestinais que sempre são indesejadas e muito incômodas.

Isso acontece porque o chá de erva-doce atua beneficamente nas contrações involuntárias do intestino, fazendo tal órgão funcionar melhor e dessa forma melhorando o trânsito de fluidos que por ali passam.

Tenha sempre a mão esse remédio para retenção de líquidos caseiro e evite passar por esses problemas novamente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
1 Comment
  • Vitor Martins

    interessante...

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *