Remédio para chicungunha

O remédio para chicungunha é algo que hoje devemos ter a mão para usarmos sempre que necessário, especialmente nos momentos de epidemia quando o problema se agrava muito e muitas pessoas são acometidas! Se você tem essa preocupação (inclusive com os membros de sua família), até porque está cada vez mais difícil confiarmos no nosso sistema único de saúde (SUS), então leia integralmente o artigo e saiba como se defender de forma natural desse terrível mal. Pense com carinho nessa alternativa!

Talvez por falta de informação, muitas pessoas acham que o perigo da chicungunha se dá apenas no momento crítico da epidemia, o que não é verdade. Portanto, não devemos arriscar e nos prevenir com essa excelente solução alternativa: o remédio caseiro para a chicungunha.

Saiba agora todos os detalhes mais importantes a respeito desse assunto fundamental nos dias de hoje, quando o problema parece longe de ter um fim!

remedio para chicungunha

O que é a chicungunha em si?

Também chamada de febre chicungunha (chicungunya) ou popularmente apenas por chicungunha, tal doença é causada pelo vírus Chikungunya e é transmitida principalmente pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que também dissemina o vírus da dengue.

Vale lembrar, antes que alguém pense algo nesse sentido, que exterminar o Aedes aegypti não é a solução mesmo que faça propagar tantos vírus, pois ele também faz parte de uma cadeia ecológica bastante frágil e seu desaparecimento repentino causaria danos terríveis ao ecossistema e consequentemente para o homem.

Em resumo, se trata de uma febre infecciosa muito perigosa e que precisa ser combatida com muita informação e ação planejada.

Sintomas e manifestações da chicungunha

É muito importante atentarmos para os sintomas e manifestações da doença, pois a qualquer sinal da chicungunha, procure por cuidados: primeiramente fazendo uso desse remédio caseiro que apresentaremos e em seguida apoio no posto médico local.

Os principais sintomas relatados pelas pessoas são:

  • dores nas articulações (especialmente mãos e pés),
  • manchas vermelhas que brotam na pele,
  • dor de cabeça intensa,
  • dores nos mais diferentes músculos do corpo,
  • forte febre (acima dos 39 graus)
  • etc,

Contudo é possível também que a pessoa tenha desenvolvido a doença, mas não apresente qualquer sintoma, o que dificulta muito a pesquisa dos médicos, pois faz com que os pacientes só busquem auxílio com os quadros da doença bem avançados.

Por que devo optar pelo remédio natural em detrimento do convencional?

O remédio caseiro possui muitas vantagens quando comparado ao convencional vendido nas farmácias, a começar pelo preço, pois é bem mais barato e fácil de conseguir.

Outras características importantes são:

  • não ter nenhum tipo de efeito colateral,
  • não possuir contraindicações,
  • ter efeito imediato,
  • ser menos viciante e tóxico para o corpo,

É exatamente por isso que cada vez mais pessoas estão abandonando os remédios tradicionais e partindo para a medicina caseira, por vezes como sugestão dos próprios médicos.

Muitos remédios caseiros possuem eficácia comprovada de muitos anos, pois várias fórmulas que conhecemos hoje vieram dos antigos antepassados indígenas.

O remédio para a chicungunha (ingredientes e métodos)

É evidente, como já mencionamos acima, que o remédio aqui apresentado colaborará com a intervenção do médico, mas sua orientação jamais deverá ser dispensada, afinal será apenas com o uso das medicações que ele prescrever é que a dor e o inchaço nas articulações terão alívio.

Outro aspecto fundamental é que o doente compreenda a importância de se manter hidratado e com alimentação reforçada (não pesada). Além disso, o repouso é muito importante para a plena recuperação da pessoa.

Para tanto, optamos por separar a receita pelas enfermidades mais comuns, vamos a elas’

Se o seu principal sintoma for a febre alta, ou seja, aquela acima dos 39 graus, utilize uma roupa bem confortável, deite na cama, coloque uma venda na testa bem fria (porém nem tanto gelada) e relaxe bebendo um chá de pulmonária.

Se o seu principal sintoma for as terríveis dores nas articulações, coloque sobre elas compressas frias banhadas em óleo essencial e paralelamente beba uma infusão de salgueiro por três dias.

Se estiver muito enjoado então consuma chá de gengibre pela manhã e um picolé (não sorvete de caixinha) a noite. Tais medidas provocam alívio imediato desses sintomas.

Por fim, se o seu principal sintoma for a temida diarreia, então coma apenas alimentos de fácil digestão e se hidrate muito bem, seja com bastante água, sucos que não soltem o intestino e água de arroz.

Considerações finais

A chicungunha é uma doença muito traiçoeira e que se não for tratada corretamente logo no seu princípio poderá desencadear uma moléstia na pessoa que pode ser bastante perigosa.

Por isso é fundamental que você tome nota do que leu aqui e coloque em prática, tanto para você como para a sua família, para que fiquem sossegados por mais que esse vírus esteja a circular por sua cidade e acometer várias pessoas.

Note que as dicas que passamos são importantes, mas não substituem a consulta médica e a toma de remédio para chicungunha.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *