Remédio para coceira nas partes íntimas

Tem coceira na vagina e procura um remédio para coceira nas partes íntimas? Temos que lhe dizer que chegou na página certa, pois hoje vamos apresentar uma receita caseira daquelas que a vovó usava para se livrar de pequenas inflamações nas regiões íntimas.

candidíase é um fungo que pode aparecer nas zonas genitais e boca. Por vezes o uso de antibióticos ou um sistema imunitário baixo poe ser a causa deste fungo se propagar. Pode ser também assintomática, não causando nenhum sintoma no doente.

Remedio para coceira nas partes intimas

Remédio caseiro para coceira nas partes íntimas

Este é um remédio caseiro que tem passado de geração em geração. A água com vinagre é um excelente tratamento para aliviar a coceira nas partes íntimas. Este preparo tem tido bons resultados e é conhecido como banho de assento.

Ingredientes:

  • água
  • 5 colheres de vinagre de cidra

Modo de preparo:

Lave a região íntima com água corrente e coloque cerca de 500 ml de água morna com 5 colheres de vinagre no bidê ou numa bacia, (lembre sempre de limpar bem o bidê ou bacia antes do banho de assento.)

Em seguida deve sentar em cima com a zona genital submersa durante 20 minutos. Repita o processo 2 a 3 vezes ao dia até sentir melhoras. O vinagre irá regular o ph da vagina parando assim o crescimento descontrolado dos fungos e assim o alivio na coceira nas partes intimas.

»» Como tirar sapinho da boca rápido

Chá de ervas: Remédio caseiro para coceira nas partes íntimas

Um mix de chá de ervas também costuma ser muito usado para ajudar a controlar este fungo, pois o chá contém propriedades calmantes e antimicrobianas.

Ingredientes

  • 375 ml de água
  • 2 colheres de chá de tomilho seco
  • 1 colher de chá de alecrim seco
  • 1 colher de chá de sálvia seca

Preparo:

Coloque para ferver cerca de 350 ml de água, depois coloque 2 colheres de tomilho seco, 1 colheres de alecrim seco e por final 1 colher de chá de sálvia seca. Deixe repousar esta fusão por cerca de 20 minutos, tapado.

Deve-se lavar 2 vezes ao dia com esta fusão.

Chá e assento de uva-ursina para coceira na vagina

A erva uva-ursina também é bom remédio para as coceira nas região íntima. Este chá você pode tomar como chá normal e também o pode usar como banho de assento.

Esta erva tem propriedades antimicrobianas, capazes de controlar a proliferação de bactérias na zona íntima.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água fervente
  • 2 colheres de folhas secas de uva-ursinha

Preparo:

Ferva a água e coloque 2 colheres de chá com a planta que falamos acima, e deixe repousar por apenas 10 minutos. Pode tomar o chá 3 vezes ao dia e também fazer banho de assento.

»» Como fazer soro caseiro

Homero Afonso Magalhães fala dicas sobre a coceira nas partes íntimas

Abaixo pode ver um vídeo com o DR. Homero Afonso Magalhães falando sobre coceira na vagina. Vídeo bastante esclarecedor.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *