Remédio caseiro para sarna

Você está a procura de um remédio caseiro para sarna de cachorro com enxofre, mas não está conseguindo encontrar um que satisfaça suas necessidades, que seja prático, barato e eficiente ao mesmo tempo?

Então creio que chegou ao lugar certo e sua pesquisa chegou ao fim! Pois apresentaremos nesse artigo um poderoso remédio natural, extremamente simples, capaz de erradicar de vez a sarna que tanto incomoda o seu bicho de estimação.

Infelizmente, por não possuirmos uma política pública de castração (controle da natalidade urbana animal) e tão pouco ações que visem desenvolver de fato as condições sanitárias das cidades, estamos sempre perigosamente expostos a esse mal, tanto que de tempos em tempos surgem crises de sarna e a única coisa eficaz que podemos fazer é estarmos informados e conscientes daquilo que podemos fazer, principalmente através do remédio caseiro para sarna de cachorro com enxofre.

Quer conhecer todos os detalhes desse poderoso produto, além de informações muito especiais? Então continue lendo integralmente o artigo e conheça todos os detalhes de como afastar de vez a ameaça da sarna em sua casa.

remedio caseiro para sarna de cachorro

O que é a sarna?

Muito se fala sobre ela, mas afinal o que é a sarna? Afinal, ter informações a respeito do nosso inimigo é fundamental para o sucesso da campanha! Conhecido também como Sarcoptes scabiei.

A sarna nada mais é do que uma doença que ataca a pele dos cachorros originada por um determinado tipo de ácaro e que pode se espalhar facilmente por todo o ambiente frequentado pelo “hospedeiro”. Por isso, é muito comum que os cachorros sejam infectados em passeios ou em locais com grande circulação de animais.

Portanto, seu controle não passa apenas pelo remédio, mas também por todo um cuidado especial com o ambiente, desinfetando sofás, camas, cobertores, brinquedos, almofadas, etc.

E se disseminando tão fácil assim, cabe uma pergunta: ela pode ser transmissível ao homem?

Infelizmente sim! Como o animal circula pelo ambiente e acaba espalhando o ácaro responsável pela sarna no ambiente, quando o homem entra em contato com ele acaba por se contaminar e retransmitir o mesmo, por isso a sarna é uma praga é deve ser combatida com muitos cuidados de higiene, saneamento básico e cuidado com a saúde dos animais locais.

Quais os principais sintomas da sarna no cachorro?

Na verdade existem três tipos de sarna diferentes, provocadas por ácaros não iguais, são eles: a escabiose (a sarna sarcóptica), a sarna de ouvido e a sarna negra.

Quando infestado pela escabiose o cão tem uma coceira crônica pelo corpo, fazendo com que ele coce tanto a ponto do pelo local cair! Após essa fase é normal a pele ficar avermelhada e o cachorro se lamba e se morda!

A sarna de ouvido não se manifesta nos humanos, mas causam profundo incômodo nos animais infectados, pois a sarna se aloja na orelha fazendo com que o cão coce muito, gerando sérias irritações no órgão, otites e aparecimento exagerado de cera.

Se ela pode se manifestar nos humanos, quais os sintomas?

Como vimos a sarna pode entrar em contato com os seres humanos e os sintomas são basicamente os mesmos, ou seja: coceira frequente, irritação na pele, vermelhidão, etc.

O remédio caseiro para sarna de cachorro com enxofre (ingredientes e modo de agir)

No passado o remédio caseiro para sarna começava pelo ato de raspar os pelos do animal (mesmo no inverno) e banhos periódicos com um shampoo especial a base de peróxido de benzoila em conjunto com outros produtos similares aos inseticidas contendo enxofre.

Tal tratamento era bastante eficaz, mas traziam desconforto para o dono e principalmente para o cão. Hoje, é possível encontrar nas agropecuárias, petshops ou mesmo nos mercados produtos para esse fim na forma de cremes, sprays ou até mesmo shampoos. Que até são bons, mas em sua maioria caros! E se você quiser proteger mais de um animal ai então que o bolso sentirá!

A primeira coisa que precisará é de um eficiente inseticida caseiro!

Então retire o animal do interior da casa e utilize esse produto por toda a casa, especialmente nos locais preferidos do seu animal, e isso inclui caminhas, roupas, brinquedos, etc.

Caso tenha outros animais na casa, não esqueça de tratá-los também, do contrário poderão reinfectar o ambiente e jogar fora todo o seu trabalho.

Em seguida dê banho de aloe vera nesses animais ou mesmo óleo de alho diluído em água, colocando apenas nas áreas evidentemente machucadas.

Por quanto tempo devo manter o tratamento?

É certo que o tipo de ácaro que promove a sarna nos animais têm um ciclo de vida grande mesmo longe do hospedeiro, por isso é sempre recomendável que o tratamento com aloe vera ou óleo de alho perdure por no mínimo quatro semanas, mesmo que os indícios do problema tenham desaparecido logo na primeira semana.

Considerações finais

Para evitar contaminação do seu animal (e inclusive de você e seus entes queridos), mantenha-se alerta e evite que seu cachorro circule por locais com grande circulação de cachorros ou mesmo tenha cuidado com outros animais sem dono ou selvagens!

Por fim, siga a orientação do seu veterinário e dê um bom banho frequentemente no seu cachorro, tosando-o e utilizando produtos de higiene profunda, tais como: sabonetes, shampoos e cremes.

E você já conhecia este remédio caseiro para sarna de cachorro? Se pretender mais informações entre em contato pelo nosso formulário de contato.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *