Remédio Caseiro para Rouquidão

Se você está a procura de um bom remédio caseiro para rouquidão então devo dizer que chegou ao local certo, pois apresentaremos uma fórmula bastante interessante para não só tratar a rouquidão, mas também preveni-la, uma vez que ela costuma aparecer nos piores momentos: quando pensamos em ir num show, quando teremos que falar em público, etc.

Acaso esteja acometido por uma rouquidão, saiba que você tem excelentes alternativas naturais para tratá-la além dos tradicionais remédios da medicina vendidos na farmácia. Não espere muito parar efetivamente cuidar desse problema, pois a rouquidão poderá evoluir e tomar um quadro mais grave. Portanto, leia integralmente o artigo e conheça a melhor maneira de tratar a rouquidão através de um remédio caseiro poderoso, eficiente e o melhor: barato.

remedio caseiro para rouquidao

Porque devo optar pelo remédio natural?

Muitas pessoas fazem essa pergunta, pois não compreendem numa primeira análise porque deveriam pensar no remédio natural substituindo o tradicional, e tentaremos explicá-la: os remédios tradicionais, especialmente os específicos para a garganta e demais partes do trato respiratório, normalmente possuem boa eficácia, mas ao mesmo tempo são muito agressivos e podem ter interações com outros medicamentos do uso regular. Enquanto que os naturais não possuem contra indicação e não dão efeitos colaterais pesados.

É exatamente por isso que ao longo dos anos é cada vez maior o número de pessoas que estão preferindo os tratamentos naturais em detrimento dos convencionais.

O que é uma rouquidão?

A rouquidão nada mais é do que uma alteração agressiva da voz motivada por agentes como a gripe ou por um excesso de utilização das cordas vocais. Normalmente essa mudança se dá para uma tonalidade mais grave. Assim, a laringe é afetada de tal forma que não permite a passagem correta do ar.

Contudo, é fundamental que a pessoa atente para as características da sua rouquidão: se crônica quando de longa duração e aguda quando breve. Por isso, precisamos fazer um alerta importante. Se ela for do tipo crônica (de curta duração) estimulamos que tente de fato a medicação caseira que é muito eficiente, contudo, se ela for do tipo de longa duração procure orientação médica para saber o melhor caminho a ser percorrido.

Quais são as principais causas da rouquidão?

Existem muitas causas que geram a rouquidão, portanto citaremos as principais: infecções das vias aéreas, resfriados, danos da voz, inalar substâncias agressivas, objeto estranho no caminho, etc.

O remédio caseiro para rouquidão

O remédio caseiro para rouquidão que apresentaremos aqui no artigo é muito bem-conceituado por aqueles que cultuam a linha naturalista: o famoso chá com orégano. Essa erva extremamente popular possui muitas características medicinais e graças as suas incríveis propriedades – até mesmo anticépticas – há uma ação profunda de limpeza da garganta.

Ingredientes necessários para o chá caseiro de orégano:

  • mel (de qualquer qualidade),
  • meio litro de água fervente,
  • 1 limão (especialmente o galego),
  • três folhas de orégano (se for recém-colhida ainda melhor)

Forma de preparar o chá caseiro de orégano: certifique-se de higienizar e esterilizar por completo todo o material que será utilizado. Depois, coloque o orégano na panela, ponha a água em estado de fervura e aguarde pelo menos vinte e cinco minutos. Passado esse tempo adicione o suco do limão e adoce o preparado com o mel de acordo com a sua vontade e gosto para o sabor doce.

Tome esse remédio caseiro para rouquidão três vezes ao dia, pouco antes das principais refeições e observe o progresso da melhora, pois como falamos no início do artigo é muito importante classificá-la como de longa ou curta duração, para que possa determinar o sucesso do tratamento e se será necessário ainda o suporte de um médico especializado, no caso um otorrinolaringologista de sua confiança.

Links úteis:

Considerações finais

A rouquidão é um processo muito intenso e incômodo que atinge a laringe e pode até causar sintomas bem desagradáveis como tosse seca, garganta ressecada, dificuldade em engolir e muito mais. Por isso, muitas pessoas que começam a desconfiar, ou melhor, notar que seu tom de voz está mudando e que pode ser o primeiro sinal da doença já passam a fazer uso do remédio caseiro para rouquidão, de forma a prevenirem os problemas que ela causa.

É importante ter em mente que não é possível também descartar por completo a medicina tradicional, pois teremos que apelar para ela se os sintomas persistirem, por tanto bom senso sempre!

Gostou deste remédio para tratar rouquidão? Em caso de querer tirar mais dúvida envie um email pelo nosso formulário de contato.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *