Remédio caseiro para rinite alérgica

O remédio caseiro para rinite alérgica vem sendo cada vez mais procurado por pessoas de todas as classes nos últimos anos, essencialmente por conta do estilo de vida moderno que produz muitos poluentes e fazem muito mal. Não a toa são muitas as crianças (por não possuírem muitas defesas) a sistematicamente precisarem de atendimento médico por conta desse mal. Saiba exatamente o que fazer lendo o presente artigo.

A rinite alérgica realmente tira a paciência de qualquer um, pois começamos a não mais respirar direito e ter uma série de incômodos que dificultam até mesmo o simples ato de dormir. Mude esse jogo agora, apele para o natural e conheça agora o poderoso remédio caseiro para rinite alérgica.

remedio caseiro para rinite alérgica

Por que devemos optar pelos remédios naturais?

Por que a pessoa para sofrer de rinite alérgica já tem essa sensibilidade, agora imagine tomando os fortes remédios da medicina tradicional que podem provocar ainda mais alergias? Nesse contexto a opção do natural é muito interessante e deve ser analisada com carinho.

Os remédios tradicionais possuem muitos efeitos colaterais e ainda muitas contraindicações, interações medicamentosas, etc. Por isso, ao menos num primeiro instante, dê uma chance para o remédio caseiro para rinite alérgica e se em pouco tempo não tiver nenhuma melhora, busque atendimento médico e volte para o convencional.

O que é rinite alérgica?

A rinite nada mais é do que as defesas do nosso organismo entrando em ação (reação imunológica) a micro-organismos considerados invasores. O excesso dessa ação é que causa todo o desconforto que sentimos. Tais substâncias, chamadas pela medicina tradicional de alérgenos, podem ser qualquer coisa que entre em contato com a nossa respiração e gerem essa ação do nosso corpo, podendo ser: um cheiro forte, pólen de plantas, fumaça, etc.

Cuidados interessantes

Para aqueles que possuem frequentemente esse tipo de rinite recomendamos alguns cuidados: troque o carpete da sua casa por piso frio, não tenha cortinas em casa, lave constantemente as roupas de cama, mantenha a casa sempre arejada e a qualquer sinal de ventos fortes, fumaça ou poluição, feche as janelas.

Evite perfumes com cheiros fortes e maquiagem excessiva.

O remédio caseiro para rinite alérgica

O remédio caseiro que apresentaremos nesse artigo é muito simples e funcional, ou seja, não requer trabalho para prepará-lo e pode ser consumido sempre que desejar, estamos a falar do remédio a base de chá verde.

Esse poderoso chá tem em suas propriedades terapêuticas um composto que neutraliza a produção de histamina o que alivia e muito os sintomas dessa rinite alérgica.

Itens necessários:

  • um sachê de chá verde,
  •  um limão pequeno (de qualquer espécie),

Modo de fazer: higienize muito bem tudo o que for utilizar em seguida aqueça um pouco de água filtrada (aproximadamente 250ml) até que ferva. Nesse ponto, desligue a chama, aguarde dois minutos e transfira 100ml da água para um copo e introduza o sachê de chá verde. Assim que apurar e esfriar beba para não perder as propriedades nutricionais.

Beba até três xícaras de chá diariamente até que os sintomas tenham melhorado bastante.

Links úteis:

Considerações finais

Soluções boas muitas vezes estão em fórmulas simples e nesse caso é bem verdade, pois o chá verde pode ser facilmente encontrado, é barato e todo o processo é muito fácil de ser feito.

E você já conhecia este remédio caseiro para tratar a sua rinite alérgica? Em caso de alguma dúvida envie um email preenchendo o nosso formulário de contato.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *