Remédio caseiro para matar piolho

Existem muitas maneiras de matar os piolhos e lêndeas, podemos comprar remédios em farmácia ou podemos ser nós a fazer um remédio caseiro para matar o piolho que fica bem mais em conta e é muito simples de fabricar.

Além dos remédios caseiros não serem tóxicos, ajudam a prevenir a infestação e assim fazer que a pessoa fique protegida quando voltar na escola, por exemplo. Abaixo vamos apresentar algumas dicas que eram usadas antigamente pelos seus avós, bem antes da comercialização dos remédios para piolhos com químico.

como sao os piolhos?

Como eliminar piolhos com chá de arruda

Uma boa forma de acabar com os piolhos ou lêndeas é lavar o seu cabelo com chá de arruda. O chá elimina os piolhos, assim como acalma a coceira no couro cabeludo.

Ingredientes:

  • 40 g de folhas de arruda
  • 1 litro de água

Como preparar

Depois da água estar fervida coloque as folhas de arruda dentro e deixe repousar por 10 a 15 minutos. Quando a água estiver a uma temperatura boa, pegue num pequeno pedaço de algodão, molhe no chá de arruda e comece passado no couro cabeludo. Também pode jogar o chá pela cabeça abaixo.

Depois de passar muito bem a infusão pelo cabeço cabelo, enrole uma toalha na cabeça e deixe por cerca de 30 a 45 minutos. Em seguida lave o cabelo com condicionador e sem enxaguar passe um pente bem fino pelo cabelo de modo a retirar as lêndeas e piolhos das mechas de cabeço. Pode repetir este processo até que elimine todos.

 Eliminar piolhos com óleos no couro cabeludo

Esta receita caseira também é bastante eficaz, misture os ingredientes que vamos apresentar nas mesmas proporções.

ingredientes:

  • óleo de lavanda,
  • óleo de hortelã-pimenta
  • óleo de eucalipto

Junte os ingredientes todos como explicamos acima, depois coloque na cabeça e enrole uma toalha na cabeça e durma assim. Na manhã seguinte, lave o cabelo com shampoo para cabelos oleosos e vá passando o pente fino pelo cabelo. (para saber se conseguiu acabar com os piolhos, seque o cabelo ao sol e vá penteando para cima de uma toalha branca.)

Borrifar cabelo com álcool canforado

Este álcool canforado você pode encontrar facilmente nas farmácias. Depois basta borrifar o álcool no couro cabeludo e esperar o efeito. Esta é uma maneira que também ajuda a evitar a infestação de lêndeas e piolhos.

Matar piolho com bicarbonato

Esta mistura para acabar com piolhos é muito usada, pois é bastante eficaz contra piolhos e lêndeas. A única coisa que precisa de ter é apenas bicarbonato.

Modo preparo

Coloque uma colher de sopa de bicarbonato numa xícara e encha o restante com condicionador para cabelos. Lave o cabelo normalmente e no fim aplique a mistura com bicarbonato e deixe atuar por 3 horas, cobrindo a cabeça com uma toalha ou uma sacola plástica.

No final das 3 horas, passe um pente fino pelo cabelo em direção a um pano branco de forma que consiga capturar os piolhos que caírem lá  numa solução de álcool durante 30 minutos para que eles morram.

Links úteis:

Quais dicas tomar para eliminar os piolhos?

como acabar com piolho lendeasPor vezes temos que ficar bastante atentos a outros pormenores como a roupa do indivíduo, lençóis, fronhas e tudo que a pessoa teve contacto, até mesmo toalhas de banho.

Pois a pessoa pode já não ter piolhos na cabeça, mas se volta a ter contacto com um fronha de almofada contaminada com lêndeas é bem mais difícil acabar com os piolhos.

Curiosidade sobre: Os piolhos vivem em média de 30 dias, colocam cerca de 6 a 8 ovo por dia que demoram 7 dias a eclodirem. Como viu, se não tiver um pouco de cuidado fácilmente pode pegar de volta os piolhos ou contaminar outra pessoa.

Por isso a higiene é parte fundamentar para que estes remédios caseiros para matar piolhos funcionarem, se não tem grande chance que volte de novo.

Outra dica muito boa que escapa muitas vezes é quando esta passando o pente fino, se tiver espaço é preferível fazer este procedimento fora de casa, assim evita que algum piolho escape vivo dentro de casa e volte a contaminar alguém.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *