Remédio caseiro para impingem

Você está a procura de remédio caseiro para impingem? Já pesquisou pelos quatro cantos da internet e não encontrou nenhuma que preenchesse os seus requisitos de satisfação? Não encontra nenhuma publicação que consiga tratar em detalhes todos os principais pontos dessa doença? Então você chegou ao lugar certo, pois o presente artigo tem como objetivo exatamente esclarecer todas as suas dúvidas sobre o tema.

Normalmente, as pessoas não possuem muitas informações sobre o assunto e acabam por inventar algumas coisas que de fato nem existem, por isso reunir boas informações que possam ser de fato úteis não foi tarefa fácil, mas extremamente gratificante pelo tipo de apoio que podemos proporcionar.

Não sabe o que é impingem? Gostou do tema e quer conhecer mais detalhes sobre essa doença tão marginalizada? Então continue prestigiando o artigo e saiba agora as principais informações do tema.

Remédio caseiro para impingem

O que é impingem?

Seu nome científico é Tinea Corporis, mas ficou popularmente conhecida mesmo apenas por impingem. E ela se caracteriza pelo aparecimento de vesículas bem pequenas na pele (contendo uma espécie de líquido claro) que é causado por um fungo bastante agressivo.

Com o passar do tempo essas pequenas vesículas vão mudando de coloração por, digamos, secarem e se tornam avermelhadas ou amareladas, causando um aspecto desagradável na pessoa. Por isso, quem as tem e não trata acaba ficando um pouco envergonhado com a situação.

Existem grupos de risco? Como acontece o contágio?

De fato é bastante complicado identificar quando podemos ou não contrair impingem, pois na prática ela pode estar em qualquer lugar que tenha tido um contado direto com o portador da doença. Contudo, ela é muito frequente em locais com pouca higiene e escassos investimentos em saneamento básico.

Apesar de qualquer pessoa poder manifestar a doença, ela é bem mais frequente em crianças e idosos pela facilidade que esses grupos têm de esquecerem por vezes os hábitos diários de higiene pessoal, o que acaba virando uma porta de entrada para esse fungo que é extremamente oportunista.

Outros cuidados muito importantes são: não manter a pele molhada por muito tempo (ou seja, secar o corpo assim que sair do banho) e manter uma boa higiene corporal, especialmente nas áreas que possuem as famosas dobrinhas.

Quais os principais sintomas do impingem?

Como já falamos, a principal característica dessa doença de pele, ou seja, o seu sintoma mais clássico, é o surgimento dos vasos com um líquido claro no seu interior e que geralmente acometem os braços, o tronco e a virilha!

Junto com essas vesículas também ocorrem crises de coceira, escamação e bolhas na pele que podem inclusive aumentar de tamanho.

Por que devo optar pelos remédios naturais?

Porque os remédios tradicionais podem até funcionar, mas normalmente são caros e acabam tendo muitos efeitos colaterais nocivos. Ou seja, como o povo mesmo diz: “concerta uma coisa e estraga outra”. Até os próprios médicos estão optando por remédios naturais quando podem.

Por isso, com o esclarecimento da população e o maior acesso as informações, a procura pelos remédios naturais vêm aumentando muito nos últimos anos, facilitando assim a vida das pessoas e tornando a recuperação do impingem muito mais tranquila.

Remédio caseiro para impingem (ingredientes)

Existem na cultura popular brasileira várias receitas de remédios caseiros para tratar a impingem, algumas com alecrim e outras tantas inclusive com repolho. Contudo optamos em apresentar uma das mais reconhecidas, para que a utilize em conjunto com o tratamento que seu médico dermatologista orientar, uma vez que as duas ações em conjunto promoverão a cura de forma bem mais rápida! Se trata, portanto, do remédio caseiro para impingem a base de levedura de cerveja.

Ela é muito simples de ser colocada em prática, afinal só requer dos ingredientes: água e uma colher de sopa de levedura de cerveja.

Continua interessado? Quer saber como fazer esse simples preparado e administrar? Então siga o próximo passo, ou seja, o modo de fazer.

Remédio caseiro para impingem (modo de fazer)

É extremamente simples! Pegue uma colher maior e coloque um pouco da água (que deve ser mineral ou no mínimo filtrada). Em seguida pegue a colher com a levedura de cerveja e misture na água com bastante calma e suavidade para não derramar.

O ideal é que tome esse preparado todo de uma vez sem pestanejar, contudo como o gosto não é bom ele também pode ser ingerido colocando por cima de uma das comidas, especialmente das refeições principais (almoço e janta).

Esse remédio deve ser usado diariamente, uma ou duas vezes de acordo com a necessidade da pessoa e da extensão das lesões.

Links:

Considerações finais

É muito importante ter em mente que todo o material utilizado para fazer o remédio caseiro deve ser extremamente limpo e as mãos devem estar muito bem lavadas, do contrário poderá acontecer uma outra contaminação. Além disso, é muito importante que não dispense a orientação do seu médico dermatologista, para um tratamento cem por cento correto do mal.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *