Remédio caseiro para herpes labial

Remédio caseiro para herpes labial é um dos remédios mais procurados nos sites de busca, isso porque esse tipo de doenças tem um grande poder de contaminação e disseminação, gerando verdadeiros surtos na sociedade. Sendo assim, é muito importante optarmos por um tratamento menos agressivo e danoso do que o utilizado pela medicina tradicional e, então, poder ter um tratamento de custo baixo, eficiente e sem efeitos colaterais.

O herpes labial é apenas um dos muitos tipos de herpes que existem e pode ser bastante contagioso caso não tomemos os cuidados necessários. Portanto, para que compreendas bem o assunto, continue lendo integralmente o artigo e saiba de todos os detalhes.

remedio caseiro para herpes labial

Primeiras observações sobre o herpes labial

Boa parte das pessoas que são acometidas pelo herpes labial relatam uma espécie de coceira nos lábios pouco antes de surgirem as erupções que caracterizam a doença, mas muitos acabam deixando de lado, ignorando, e em vez de fazerem um tratamento preventivo optam pela medicina tradicional quando a extensão das lesões já é bem grande.

Por acaso andou sentido aquela coceirinha insistente nos lábios, saiba agora o que fazer para obter um excelente tratamento através de um remedio caseiro para herpes labial.

Existem muitos tipos de herpes labial

Obviamente que existem muitos tipos diferentes de herpes que acometem a região labial e se fossemos citar todos aqui o artigo ficaria muito extenso, portanto as informações aqui propostas vem contemplar o chamado herpes simples. Dessa forma, conhecendo-a melhor, caso a doença insista em permanecer, procure orientação médica o mais breve possível.

O que é o herpes simples?

O chamado herpes simples nada mais é do que o tipo mais comum que atinge a população, por isso optamos exatamente em expor um remédio caseiro que pudesse contemplar boa parte dos casos.

O herpes simples pode ser dividido em duas classes: o tipo 1 e o tipo 2. Mas é somente o tipo 1 que acomete a boca (este herpes pode aparecer no nariz e nas orelhas) e será a base deste trabalho.

Como se prevenir contra o herpes tipo 1?

Como vimos é o herpes tipo 1 que causa as lesões nos lábios, e o que podemos fazer como forma de prevenção?

É muito importante que as pessoas tenham mais cuidado com todo e qualquer tipo de relação em que haja troca de fluidos, uma vez que se a outra pessoa estiver infectada (mesmo que as erupções ainda não tenham aparecido) o risco é muito alto do contágio.

Dessa forma, sem moralismos, é fundamental que a pessoa conheça bem o seu parceiro para evitar problemas com a herpes tipo 1 no futuro.

O remédio caseiro para herpes labial

É muito comum que o herpes labial seja provocado (estimulado após contato com o agente transmissor) por conta da excessiva exposição aos raios solares ou mesmo por conta de uma deficiência na imunidade, estas muitas vezes originadas em função do estresse do nosso cotidiano.

Por isso, temos o prazer de apresentar aqui um remédio caseiro prático e simples de ser executado e que pode ser usado seja lá em qual estágio a doença estiver, ou seja, funciona no seu princípio (fase da coceira) ou no seu ápice (quando as erupções já são bem aparentes).

Chega de sofrer! Tome uma atitude e faça agora mesmo o remédio caseiro para herpes labial.

O remédio caseiro para herpes labial (ingredientes)

Comprove como é muito fácil fazer esse poderoso remédio caseiro que sempre lhe ajudará contra o herpes labial, de forma muito eficaz.

Itens necessários: doze gramas de amoras, 250ml de vinho branco (note que só pode ser esse o vinho a ser utilizado) e pedacinhos de algodão.

Modo de fazer o remédio caseiro

Esse remédio é tão simples de preparar que você não acreditará que possa ser tão eficiente, mas é! Basta colocar o vinho e as amoras numa panela devidamente esterilizada e pôr em fogo baixo. Assim que essa mistura começar a ferver espere aproximadamente quinze minutos e apague.

Tampe a mistura para que ela não seja contaminada com nada e aguarde que sua temperatura fique ambiente, para evitar que se queime, afinal a mucosa dos lábios é extremamente sensível.

Após esse tempo, pegue um dos pedacinhos de algodão, passe suavemente na mistura e passe ainda com mais cuidado nas lesões. Em hipótese alguma  você deve exercer pressão nelas! Deixe agir por um tempo e repita a operação com outro pedaço de algodão.

Como administrar esse remédio para herpes?

Tenha muita atenção para não exagerar na aplicação do remédio! Como dissemos a aplicação deve ser feita de forma suave, evitando que também acabe por acidentalmente aspirar o preparado.

Sendo assim, quando for passar o algodão procure segurar um pouco a respiração. Faça essa aplicação duas vezes ao dia e se os sintomas não desaparecerem em pouco tempo um médico deverá ser consultado.

Últimas conclusões

Assim como nos demais tipos de herpes, é fundamental que tenha extrema atenção para a roupa de banho, cama e mesa, além de pratos e talheres, ou seja, ferva sempre os talheres e não os compartilhe com ninguém e lave diariamente as roupas de banho e cama.

E você já conhecia este remédio caseiro para herpes? Em caso de dúvidas envie um email pelo formulário de contato.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *