Remédio Caseiro para dor de dente

Uma dor de dente é um sinal que algo está errado. Pode indicar uma infecção, uma doença nas gengivas ou algum outro problema na boca.  Mas até o diagnóstico certo, a melhor coisa a ser feita é recorrer a algum remédio caseiro para dor de dente.

Neste artigo, estou compartilhando alguns dos melhores métodos para combater a dor de dente.

tratamento caseiro para aliviar dor de dente

  1. Alho (para aliviar dor de dente)

O Alho é uma maravilha medicinal, sendo comprovadamente um ótimo antisséptico, antiviral, além de propriedades antifúngicas e antibacterianas, sendo assim um ótimo remédio caseiro para dor de dente.

Para usá-lo, corte finamente um dente de alho e esmague na área afetada, com cuidado para não usar demais, pois pode queimar. Deixe por alguns minutos e depois enxague com água salgada morna.

Além de usar o remédio acima, tente adicionar alho às suas refeições quanto possível.

  1. Óleo de cravo

Outro remédio caseiro para dor de dente é o óleo de cravo. O cravo tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anestésicas, que ajudam a aliviar a dor nos dentes e a combater infecções.

É um óleo muito usado por quem não consegue ir ao dentista imediatamente.

Os cravos-da-índia tem sido tradicionalmente utilizado como remédio para adormecer os nevos, graças ao seu principal composto químico: o eugenol, um anestésico natural.

Para aproveitar seus benefícios, esfregue o óleo diretamente na área dolorida ou goteje duas gotas do óleo em uma bola de algodão e aplique no dente latejante.

  1. Hortelã-pimenta

Outro “tratamento” remédio caseiro para dor de dente, a hortelã-pimenta oferece propriedades semelhantes ao óleo de cravo-da-índia que podem trazer alívio para um dente dolorido.

Você provavelmente já viu a hortelã-pimenta em muitos pulverizadores, cremes e géis anestésicos.

Uma das maneiras mais fáceis de usá-lo é usando em forma de saco de chá. Para tratar a sua dor de dente, coloque um saco de chá de hortelã-pimenta na geladeira ou no congelador até ficar fria.

Em seguida, aplique a bolsa de chá diretamente na área afetada por cerca de 20 minutos. Repita este passo com frequência, pois a dor tende a voltar logo após o saco ser removido, mas isso irá diminuir a dor.

  1. Água salgada

Já citada acima, a água salgada é também um ótimo remédio caseiro para dor de dente. A água salgada ajuda a limpar quaisquer detritos soltos na boca, bem como qualquer bactéria potencialmente nociva que possa estar dentro ou ao redor da área infectada.

Para tratar a dor de dente, simplesmente adicione sal marinho a uma pequena quantidade de água morna e mexa-a na boca por cerca de 30 segundos antes de cuspir. Repita isto uma ou duas vezes, várias vezes ao dia.

  1. Folhas de goiaba

As folhas de goiaba também servem como um ótimo remédio caseiro para dor de dente, além de aliviar as gengivas inchadas e as úlceras da boca.

Possui potentes propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antimicrobianas, também um alto nível de flavonoides.

Para aproveitar suas prioridades, basta mastigar uma ou duas folhas até o suco começar a trabalhar no dente afetado.

Ou então, coloque cinco folhas de goiaba em água fervente em seguida adicione uma pitada de sal marinho. Use a solução como se fosse um enxaguatório bucal e use várias vezes ao dia.

  1. Pepino

O pepino é conhecido por seus efeitos hemostáticos e calmantes, por isso é um ótimo remédio caseiro para dor de dente, além de ser conhecido como um tratamento para olheiras.

Quando usado como um remédio de dor de dente, seus efeitos hemostáticos ajudam a diminuir o fluxo sanguíneo no dente afetado, consequentemente aliviando a dor.

Para usar o pepino, corte um pedaço fresco e segure sobre a área afetada. Alternativamente, você pode misturar um pedaço de pepino com um pouco de sal.

Você pode se interessar por: Limão Siciliano

  1. Cúrcuma

A cúrcuma é um verdadeiro tempero de maravilhas – parece que não há nada que essa erva surpreendente não possa fazer. Além de todos os seus benefícios para a saúde, é um ótimo remédio caseiro para dor de dente.

Possui fortes propriedades antissépticas, analgésicas e antibacteriana que podem ajudar a parar a dor de dente.

Para usar a cúrcuma, adicione uma colher de chá em uma pequena quantidade de água, apenas o suficiente para formar uma pasta. Mergulhe uma bola de algodão na pasta, e, em seguida, coloque diretamente na área afetada.

Também pode ser aplicado diretamente, ou misturado com mel cru e orgânico, que também possui propriedades antibacterianas poderosas.

Quais outros tratamentos para dor de dente?

Alguns desses remédios naturais para dor de dente podem ser úteis para adormecer temporariamente antes de poder marcar uma consulta com seu dentista, mas nenhuma delas é uma solução a longo prazo.

O que você pode fazer para tratar sua dor de dente? Indo para o dentista é o melhor remédio para uma dor de dente, porque você quer tratar a causa da dor de dente, não apenas a dor que está sentindo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (112 votes, average: 4,74 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *