Remédio Caseiro para Desentupir Nariz

Você está agoniado porque não consegue respirar direito? Já usou algumas medicações indicadas pelos familiares ou amigos (o que é errado já que devemos sempre que possível procurar orientação médica)? Você gostaria de resolver esse problema recorrente através de uma solução natural? Então continue lendo o artigo e saiba informações muito úteis a respeito de remédio caseiro para desentupir nariz. Afinal, ninguém merece ficar incomodado com isso.

Quando estamos com o nariz entupido, até nossas atividades diárias ficam mais difíceis, não conseguimos nos concentrar, ficamos irritados e nos cansamos com grande facilidade. Isso tudo acontece porque o nariz congestionado impede a livre movimentação do ar pelo nosso corpo, comprometendo assim inclusive o correto funcionamento de outros órgãos.

Sendo assim, por que se viciar em remédios da medicina tradicional para desentupir o nariz, quando podemos optar por um simples procedimento natural, que pode ser feito por qualquer um e a baixo custo?

Prossiga a leitura e saiba como proceder!

remedio caseiro para desentupir nariz

Por que devo optar pelo tratamento natural para desentupir o nariz?

Devemos optar pelo tratamento natural porque já está provado que o uso constante de medicamentos para o desentupir o nariz com o tempo viciam a pessoa, ou seja, dificilmente ela conseguirá respirar direito sem o uso de medicamentos, além disso, os próprios remédios vão perdendo o efeito necessitando de doses cada vez maiores.

Por isso, por que correr riscos utilizando remédios se podemos optar por um tratamento natural, que é tão eficaz quanto e não possui nenhuma contraindicação?

Sendo assim, faça agora mesmo uma lavagem nasal, respire melhor e não perca a qualidade de vida!

O que é a lavagem nasal?

A lavagem nasal é um procedimento muito simples e natural, com um custo extremamente baixo! E além de servir para desentupir o nariz, também é uma excelente solução para rinites, alergias de cunho respiratório e sinusites.

Tal procedimento consiste numa solução de soro fisiológico à 0,9% utilizada sob pressão em apenas uma narina, sem qualquer tipo de dor ou sensação agoniante.

Entenda melhor como funciona esse processo adiante!

Itens necessários para desentupir nariz

Essa técnica é tão simples que a relação de itens necessários para realizar a lavagem nasal corretamente é extremamente pequena. Para realizá-la você precisará de: uma seringa pequena sem agulha e um soro fisiológico à 0,9%

Note que é necessário que esse soro fisiológico seja o 0,9% e, por isso, não o use com outras formulações.

Como fazer a lavagem nasal?

Antes propriamente de iniciar a lavagem nasal, é muito importante certificar a higienização dos elementos que serão usados, ou seja, utilize água filtrada ou fervida e utilize apenas seringas descartáveis virgens, para evitar qualquer tipo de contaminação e problemas posteriores.

Para começar lave bem as mãos para não estragar tudo o que foi explicado no parágrafo anterior e pegue a seringa descartável virgem, encha ela com pouco mais de 5ml do soro fisiológico à 0,9% e posicione o êmbolo de forma a não reter ar dentro dela, ou seja, ao observar a seringa o líquido deve estar preenchendo tudo, sem espaços vazios.

Obviamente, como toda a operação será no nariz (o que dificultaria a respiração), é solicitado que a pessoa mantenha a boca aberta para que também possa respirar por esse espaço, ajudando a manter a devida oxigenação do corpo.

Após esse procedimento, a pessoa deve inclinar ligeiramente o corpo para a frente e a cabeça para o lado da narina em que deseja.

Caso sinta necessidade, mova a cabeça até que encontre uma posição mais adequada para a realização da lavagem, entendendo que o soro entrará por uma narina e sairá pela outra.

Estando na posição acima, encaixe a ponta da seringa na narina que desejou e pressione com suavidade o êmbolo até o seu final. Note que essa pressão exercida não pode ser rápida demais, pois pode causar desconforto e nem muito lenta já que o jato perderia sua força removedora.

Em seguida, repita o mesmo procedimento para a outra narina.

Por fim, assoe o nariz para que qualquer resíduo presente nos dutos nasais possa ser expelido com facilidade.

Dependendo de como você estiver se sentindo, repita esse procedimento três vezes ao dia, para que se possa eliminar secreções remanescentes, hidratar os canais nasais e evitar que o nariz volte a entupir e atrapalhe novamente a respiração.

Links úteis:

Considerações finais

Como o estimado leitor percebeu, esse é um procedimento muito tranquilo de ser realizado e de muito baixo custo quando comparado aos medicamentos tradicionais.

É absolutamente natural, não possui contraindicações e não cria vícios para o organismo!

Contudo, é muito importante deixarmos um aviso: alguns sites descrevem procedimentos parecidos com bebês de colo, contudo, na nossa opinião, até pela maior delicadeza e fragilidade deles, qualquer tipo de desobstrução nasal (ou qualquer outro tipo de problema seja qual for) deve ser acompanhado e orientado por um médico pediatra. Até porque neles, até o posicionamento é diferente, a pressão no êmbolo é outra e a quantidade de soro bem menor.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *