Remédio caseiro para as espinhas

Procura por um poderoso remédio caseiro para as espinhas? Quem nunca desejou, em qualquer fase da vida (especialmente quando mais jovens) conhecer uma boa opção de remédio caseiro para espinhas, cravos e outras tantas necessidades dermatológicas, não é mesmo? Por isso, pensando exatamente nesse desejo de muita gente é que hoje apresentaremos um interessante remédio que promete ser um poderoso aliado no combate das indesejadas espinhas.

Existem muitas causas que podem culminar com o aparecimento exagerado de espinhas na pele, mais especificamente no rosto, algmas de fácil resolução e outras não, por isso é fundamental que a pessoa preste mais atenção no seu corpo e no seu estilo de vida, para então poder determinar qual o melhor caminho a seguir.

Continue lendo o presente artigo, ganhe informações valiosas e tome essa decisão antes que fique com muitas espinhas pelo corpo, necessitando, portanto, de um tratamento mais pesado para tratá-las.

remedio caseiro para espinhas

O que são espinhas?

As espinhas podem surgir por qualquer motivo, mas o que são elas de fato?

Em linhas gerais é o acumulo de secreção sebácea (obstrução das glândulas de gordura) que provocam uma espécie de inflamação que faz surgir uma erupção na pele. Por isso é que elas não devem ser espremidas de qualquer maneira, sob pena de aumentar a inflamação e, consequentemente, a mácula na pele.

Sendo assim, pense muito mais do que duas vezes antes de espremer aquela espinha que esteticamente está lhe incomodando, pois o prejuízo após pode ser muito pior.

Como determinar se o meu problema com espinhas é simples ou complexo?

Na verdade isso é bem fácil de determinar de duas formas: a primeira diz quanto a intensidade das espinhas, ou seja, se está em pouca quantidade é simples, se estiver sob uma extensa área de pele então é complexa. Outro fator determinante é a localização da espinha, por exemplo: se estiver na bochecha é simples, mas se estiver dentro do nariz ou do canal auditivo então é complexa.

Note que o remédio caseiro para espinhas deve ser apenas utilizado nos casos simples, pois para os complexos recomendamos fortemente que busque orientação médica especializada, pois os cuidados serão diferentes, assim como os medicamentos.

Posso tratar as espinhas em casa?

Sim! É possível, por isso a intenção de escrever um artigo sobre remédio caseiro para espinhas. Contudo, como observamos no sub tópico anterior, recomendamos que elas só sejam tratadas em casa quando classificadas como simples, pois se complexas, o tratamento caseiro pode ser ineficiente ou mesmo adiar uma solução mais efetiva através do acompanhamento médico.

Sendo assim, se optar pelo tratamento em casa, também lembramos que é muito importante que mantenha uma higiene exemplar, limpando e higienizando tudo (inclusive as mãos) antes de qualquer procedimento.

O remédio caseiro para espinhas

Antes propriamente de apresentarmos o remédio caseiro para espinhas, é fundamental que estimado leitor compreenda que só o remédio não trará por si só uma solução definitiva, o ideal é que possa fazer uma dieta mais equilibrada, fugindo das frituras e consumindo mais frutas e se hidratando mais. Vamos ao remédio?

Esse incrível remédio na verdade é uma máscara que deve ser aplicada diariamente a base de arroz e mel, pois tais itens além de promoverem a desinflamação também hidratam e higienizam a pele profundamente.

Itens necessários:

  • arroz cozido (ao ponto de empapado ou unidos venceremos),
  •  mel,

Forma de fazer: Para que o seu arroz fique bem empapado, ferva-o com muita água e sem acrescentar nada. Quando ficar pronto e esfriar, retire duas colheres de sopa do arroz e coloque num pote, depois adicione uma colher de sopa do mel. Bata tudo no liquidificado até que fique com uma consistência bem pastosa.

Passe no rosto a mistura e deixe agir por vinte minutos, lavando-o com com água fria em abundância e sabonete comum logo após.

links úteis:

Considerações finais

Associe esse poderoso remédio caseiro para espinhas a um estilo de vida saudável, com bastante higiene e cuidados com a alimentação (evitando frituras e gorduras) e sinta como esse problema desaparecerá da sua vida.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *