Remédio Caseiro Para Matar Barata

Se houvesse uma pesquisa para eleger qual o bicho mais nojento do planeta certamente um dos primeiros, senão a campeã seria a barata! Terror das mulheres e de muitos homens, esse pequeno inseto não só pode transmitir várias doenças como apresentar a necessidade de uma dedetização no local. Contudo, tanto a dedetização como os agentes químicos vendidos nas agropecuárias são extremamente tóxicos e venenosos, sendo sua aplicação muito perigosa com a presença de crianças, idosos e animais na casa. Conheça no presente artigo um excelente remédio caseiro para matar barata e elimine de vez esse risco do ambiente em que vive!

A odiada barata é um inseto resistente e muito adaptável ao meio, tanto que na hipótese de um holocausto nuclear ela será a única espécie que sobreviverá, já imaginaram? Só para termos uma ideia, hoje se somarmos todas as espécies de baratas presentes no mundo chegamos a incrível marca de mais de cinco mil.

Além disso, esse inseto ainda é capaz de criar constrangimentos, já que por exemplo, não fica nada bem receber uma visita com todo o carinho e aparecer uma delas para estragar literalmente a festa.

Continue lendo o artigo na íntegra e saiba como se livrar delas naturalmente!

remedio caseiro para matar barata

Quais as doenças que as baratas podem trazer?

As baratas por viverem e se locomoverem em locais sujos e contaminados acabam por transmitirem uma série de doenças. Você sabe quais são elas? Quais os riscos que corre convivendo com uma infestação de baratas?

Pois bem, entre as doenças que esses bichos nojentos podem causar, destacamos: a febre tifoide, reações alérgicas das mais variadas, conjuntivites, lepra, pneumonia e hepatite. Entendeu agora porque é fundamental o controle dessa verdadeira praga no ambiente doméstico?

É por isso que é aconselhável manter sempre copos, pratos e talheres cobertos com algum tipo de proteção, para evitar qualquer possibilidade de contato delas com a mucosa da boca.

Itens necessários para o remédio caseiro eliminador de baratas

Tome nota dos itens necessários que precisa ter para que possa eliminar de vez da sua vida e dos entes queridos essa ameaça, pois tamanho não é documento e um ser tão pequeno pode causar grandes estragos!

Os itens são: quatro pães velhos (não use os frescos para isso), ácido bórico (que pode ser encontrada nas maiores farmácias do país), luvas descartáveis, uma folha de jornal, duas vasilhas de plástico média e outra menor (note que esta deve ser uma vasilha que será usada apenas para isso, não deve ser a de uso)

Escolha um local, de preferência no quintal, para realizar a manipulação do remédio, evitando assim possíveis acidentes domésticos. E inicie os procedimentos.

Como fazer o remédio caseiro para matar baratas

A elaboração desse remédio caseiro é extremamente simples, contudo deve ser feito com bastante atenção para não cometer equívocos ou espalhar ácido pela casa e, dessa forma, colocar a saúde dos demais em risco. E procedendo assim, vista as luvas descartáveis e forre o local escolhido com a folha de jornal. Por fim, disponha todos os itens sobre ele para facilitar o correto manuseio.

Dessa maneira, pegue os quatro pães velhos (pode ser de forma, francês ou baguete) e pique ele em várias migalhas dentro da vasilha plástica. Note que os pedaços não devem ser muito grandes, pois elas serão a nossa isca!

Após desfragmentar o pão na vasilha plástica maior, despeje metade do conteúdo do frasco de ácido bórico no vasilhame menor, mas cuidado para que esse líquido não respingue nos olhos, boca ou nariz.

Uma vez feito isso, delicadamente encharque migalha por migalha no vasilhame plástico de ácido bórico e transfira para o outro recipiente plástico vazio. É muito importante destacar que a migalha de pão deve ficar embebida pelo líquido e não encharcada, ou seja, ela deve ficar úmida e mole, porém nunca pingando!

Por fim, pegue o vasilhame com as iscas preparadas e distribua nos locais em que mais as baratas aparecem, mesmo que estes sejam inusitados e de difícil alcance.

Para uma cobertura efetiva, esse procedimento deve ser realizado no mínimo durante um mês, uma vez por semana. Sempre trocando as iscas de lugar caso as baratas comecem a surgir em outro ponto da casa.

Se tiver dificuldade em achar o ácido bórico na farmácia perto de sua casa, substitua esse item por vinagre de álcool misturado com folhas de louro trituradas. Contudo, seu funcionamento é menos eficaz do que utilizando o ácido bórico, mas se não tiver jeito, substitua e faça o procedimento por mais tempo, ou seja, ao invés de um passe para dois meses de utilização.

Considerações finais

Apesar de o ácido bórico ser bem mais tranquilo que qualquer agente químico utilizado no comércio para conter a aparição das baratas, é recomendável cautela na utilização desse produto perto de crianças, animais e idosos. Por isso, caso acredite ser um risco para eles, faça a substituição indicada acima com vinagre de álcool e folhas de louro trituradas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *