Remédio Caseiro para Infecção Intestinal

Procura pelo melhor remédio para infecção intestinal mas um tratamento caseiro? Decidi criar um artigo bem completo contudo que precisa saber sobre este assunto.

Você está com o intestino absolutamente desequilibrado? Tem ideia do que pode estar acontecendo? Apure corretamente os fatos e se for o caso saiba que existe um excelente remédio caseiro para infecção intestinal e apresentaremos ele aqui no artigo. Interessou? Continue prestigiando o trabalho e prossiga com a leitura.

A infecção intestinal tem como principal sintoma a clássica diarreia que tanto nos causa transtornos físicos (desidratação) e sociais (perda de compromissos, perda da naturalidade), portanto desconfie logo desse problema caso ela persista em cessar.

remedio para infeccao intestinal

A infecção intestinal é um problema muito sério!

Antes de entrarmos a fundo na receita de remédio caseiro para infecção intestinal, é fundamental alertarmos o estimado leitor para os perigos dessa nefasta doença.

Muitas pessoas sequer atentam para os remédios naturais e por conta própria (automedicação) tomam remédios da medicina tradicional sem o devido acompanhamento de um profissional, indicados por vizinhos e parentes, o que é muito perigoso, pois não só podem servir de nada como tornar mais grave o problema.

Por isso, sempre fique atento ao estado das suas fezes e em caso de dúvida busque orientação médica o quanto antes por conta do risco de desidratação.

O que é de fato a infecção intestinal?

Conhecida também como gastroenterite, a infecção intestinal se constitui por uma série de desfunções no intestino provocadas por bactérias ou vírus e que ainda causa muitas mortes no país, especialmente da camada mais pobre da população que não tem acesso a saneamento básico e remédios importantes.

Normalmente o contágio se dá pelo contato da pessoa com água ou alimentos infectados, fazendo com que o intestino passe por uma intensa inflamação e não trabalhe como deveria: absorção incorreta de nutrientes, difícil digestão e absorção dos carboidratos, absorção deficiente de água, etc.

Principais sintomas de infecção intestinal

O principal sintoma da infecção intestinal é a diarreia, contudo, se observar que está tendo os sintomas de perigo abaixo, procure um médico imediatamente: pele grudenta (pegajosa), sede em excesso, taquicardia, diarreia intensa, muitos vômitos, desidratação e perda de peso.

Não vacile, é muito sério! Não deixe de buscar atendimento médico caso tenha um dos sintomas acima!

O remédio caseiro para infecção intestinal

O remédio caseiro para infecção intestinal (gastroenterite) que apresentaremos aqui no artigo tem como agente principal o poderoso chá preto! Também utilizado no combate de diversas enfermidades, o chá preto é muito bom nesses momentos, pois alivia as dores e o desconforto, combate a diarreia, diminui bastante a inflamação, além de promover uma poderosa hidratação do corpo (uma das principais preocupações durante o período de manifestação da doença).

E o mais interessante é que diferente dos remédios tradicionais, o chá preto é fácil de ser encontrado, é barato e muito prático de ser usado, sendo agradável inclusive para alguns paladares.

Itens necessários: um sachê de chá preto e um limão pequeno.

Modo de fazer: higienize com muito cuidado todo o material que utilizará, pois uma reinfestação é a última coisa que não pode acontecer. Esterilize simplesmente tudo!

Aqueça a água e quando ela começar a ferver desligue o fogo aguarde um pequeno intervalo de tempo (2 minutos aproximadamente) e transfira em torno de 100ml para um copo, introduzindo nesse momento o sachê de chá preto. Pingue algumas gotas do limão (pode ser de qualquer espécie) e espere o chá apurar. Assim esfriar e beba.

O ideal é que possa fazer uso desse poderoso chá três vezes ao dia. Em pouco tempo você deverá sentir melhoras nos sintomas, mas continue tomando o chá. Ao contrário, se não der nenhuma resposta procure atendimento médico.

Curiosidades sobre o assunto

Nós brasileiros possuímos uma série de crendices com relação a diarreia (que possivelmente seja uma infecção intestinal), portanto, é bem provável que você seja apresentado a uma série de técnicas bizarras (ou conselhos da vovó) que certamente não vão funcionar e fará apenas com que perca um tempo precioso.

Leia bastante, se informe e não se deixe enganar! Se gostou do que apresentamos aqui, busque mais referências do chá preto com limão e poderá tirar uma conclusão ainda mais fundamentada.

Considerações finais

Após pesquisarmos sobre esse tema e tomarmos conhecimento de várias receitas de remédio caseiro para infecção intestinal concluímos que essa era a mais interessante, por sua simplicidade, custo baixo, fácil procedimento e compra. E, obviamente, os inúmeros relatos positivos foram fundamentais para a escolha.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *