Remédio caseiro para cistite

Já procurou em muitos lugares, porém não encontrou um bom remédio caseiro para cistite que realmente lhe trouxesse a confiança necessária para iniciar o tratamento e afastar de vez esse incômodo mal? Tem uma ligeira desconfiança também a cerca dos efeitos colaterais proporcionados pela maioria dos remédios da medicina tradicional? Então continue prestigiando o artigo e conheça todos os principais detalhes desse fantástico remédio.

A cistite tem acometido cada vez mais pessoas em nosso país, mas por que será que isso acontece? Afinal de contas o que é cistite e quais os seus principais sintomas? Esse remédio caseiro é realmente eficiente? Realmente funciona?

Para ter a resposta dessa e de tantas outras questões, incluindo obviamente a poderosa receita do remédio caseiro para cistite, prossiga lendo.

remedio caseiro para cistite

Os benefícios dos remédios naturais

Por sorte, aliás, graças a divulgação das informações a respeito da manutenção de uma boa saúde por meio de uma vida mais natural, as pessoas estão cada vez mais abertas aos tratamentos alternativos, especialmente aqueles que se utilizam de ervas e plantas. Afinal, se pesquisarmos com paciência e buscarmos as informações corretas, poderemos encontrar respostas e tratamentos para todos os males.

Por isso, pesquisamos, analisamos e trouxemos até vocês estimados leitores uma das receitas mais poderosas de remédio caseiro para cistite conhecidas e assim, poderá não só se beneficiar, mas também a qualquer ente querido que esteja enfrentando esse problema agora.

O que é cistite?

A cistite também pode ser chamada de infecção da bexiga e na verdade se trata da inflamação da mesma, o que é bem diferente de infecção urinária, mas costuma ocorrer essa confusão.

A causa mais comum da cistite é a infecciosa e ela acontece por conta da proliferação de bactérias ou fungos nesse órgão, no entanto essa não é a única causa possível, pois também existem as induzidas, ou seja, aquelas que são provocadas por agentes externos, tal como a cistite actínica que é provocada nas seções de radioterapia.

Como a uretra do homem é maior então a probabilidade da bexiga dele ser infectada é bem menor do que a da mulher, mas ambos correm riscos.

Os principais sintomas da cistite

Os principais sintomas desse mal e que podem ser devidamente tratadas por esse remédio caseiro para cistite são: febre baixa, sangue na urina, urina turva, urina com cheiro ruim, urinar frequentemente, sensação de ardência, sensação de queimação ao urinar, mal estar geral, calafrios, etc.

O remédio caseiro para cistite

O remédio caseiro que apresentaremos nesse artigo e que certamente ajudará e muito aqueles que hoje passam por esse problema é incrível, prático e muito barato, afinal as pessoas não desejam sofrer os efeitos colaterais e querem mais qualidade de vida! Se trata do remédio caseiro para cistite com rabanete.

O rabanete além de muito gostoso nas saladas também possui uma ação incrível no organismo, ou seja, é um poderoso antibiótico! No entanto, suas propriedades terapêuticas não param por ai, pois ainda existem outras características que auxiliam ainda mais no combate da cistite, pois literalmente expulsam tudo aquilo que for tóxico (até os germes) através da urina, eliminando o perigo das bactérias se desenvolverem na bexiga e em seus canais.

Outras opções gostosas de consumo do rabanete são em vitaminas e sucos, tendo seu poder potencializado quando consumido em jejum.

Faça a receita do suco abaixo e tenha mãos um excelente remédio caseiro para cistite!

Itens necessários:

  • meio litro de água de coco gelada,
  • um rabanete sem casca,
  •  hortelã a gosto,

Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador de forma precária, ou seja, rapidamente, pois se ficar processando por muito tempo, poderá perder algumas de suas propriedades nutricionais. Beba no mínimo um copo de 250ml logo em seguida.

O ideal é que a pessoa beba esse suco ao menos duas vezes ao dia.

Links úteis:

Considerações finais

O remédio caseiro para cistite que apresentamos aqui a base de rabanete e água de coco de fato funciona e pode ser consumido tranquilamente por qualquer pessoa, no entanto recomendamos que um médico seja consultado em caso de dúvidas ou especialmente nas seguintes situações: se a pessoa que deseja tomar for idosa, se a pessoa que deseja tomar estiver grávida e ainda se for uma criança.

E lembre-se: sempre que possível sempre faça a opção pelo natural e se possível for mantenha o acompanhamento médico!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *