Remédio caseiro para acabar com pulgas

Remédio caseiro para pulgas é o que você está procurando e não encontra? Ou mesmo já, digamos, esbarrou em alguma coisa, mas não teve a confiança necessária para arriscar usar? Então creio que chegou no artigo certo, pois temos o prazer de apresentar um remédio que vem dando certo e ajudando muitas pessoas a acabarem com esse terrível problema de pulgas tanto nos animais como nos próprios ambientes.

As pulgas além de passarem um aspeto de sujeira, transmitirem determinadas doenças e causam repulsa nas pessoas que frequentam o local, quando não combatidas logo de imediato podem gerar uma séria infestação que será bem difícil de tratar depois.

Não deixe isso acontecer, leia com bastante atenção esse artigo e faça hoje mesmo esse fácil e poderoso remédio caseiro para pulgas e livre-se já desse problema.

remedio caseiro para pulgas

Remédio caseiro X Remédio tradicional

O remédio tradicional para combater pulgas normalmente é encontrado em agropecuárias, contudo eles podem ser muito tóxicos, perigosos e caros. Por isso, cada vez mais pessoas estão procurando soluções caseiras para enfrentarem de uma vez por todas essa questão que em muitas cidades já deveria ter se tornado caso de saúde pública, pois muitos administradores simplesmente ignoram, varrem literalmente a sujeira para debaixo do tapete o que agrava ainda mais o problema.

Ainda assim, quem tem animais domésticos, idosos ou mesmo crianças em casa, deve pensar bastante antes de utilizar o remédio tradicional para combate de pulgas, pois ocorrerá chance de se envenenarem. Então fica a pergunta: por que correr esse risco quando podemos utilizar um produto natural e que não representará qualquer ameaça em sua casa? Ainda pior, muitos animais acabam desenvolvendo fortes crises de alergia (especialmente no campo dermatológico) o que poderia ser evitado com o uso da sua versão natural.

Como as pulgas agem e se proliferam?

Infelizmente as pulgas possuem um grande poder de adaptação ao meio e uma enorme capacidade de reprodução. Por isso, é muito importante que ao perceber o problema não demore muito para tomar as providências corretas, pois cada dia sem ação representa maior dificuldade de exterminar o problema.

Em geral basta um animal infectado de pulgas para que elas se multipliquem no ambiente, especialmente quando estamos nas épocas mais quentes do ano. A princípio se instalam em vegetações rasteiras, restos de entulho e qualquer outro tipo de sujeira amontoado no chão. Assim, quando um animal sadio passa próximo desse local (inclusive o ser humano) poderá carregá-lo sem saber.

Técnicas de prevenção contra a infestação de pulgas

Como observamos no tópico anterior, quando as pulgas infestam o ambiente se torna mais complicado o controle, tanto que algumas vezes somente a ação de profissionais com máquinas especiais poderá dar conta do problema, quando o método mais fácil é a prevenção.

O remédio caseiro para pulgas

O remédio caseiro que apresentamos neste artigo é bastante fácil de ser preparado, sendo baseado no arbusto alecrim. Uma erva com uma enorme gama de utilidades e que certamente surpreenderá você! Seu preparado, além de poder ser utilizado nos animais, também pode ser líquido, óleo ou em pó.

Caso, por exemplo, tenha um cachorro, coloque-o numa bacia com água e um pouco dessa erva, mas cuidado, não deve ser usada nos felinos, pois tendem a desenvolver alergias. Além disso, é sempre bom observar que os animais de “orelha em pé” precisam de maior cuidado para que o banho não penetre no seu canal auditivo. Para eles é muito indicado embeber um chumaço de algodão no famoso óleo jhonson e colocar na entrada do canal auditivo. Mas cuidado, nunca penetre esse algodão por demais! Ele deve ficar exatamente na entrada do canal para impedir a entrada de qualquer líquido lá.

Se optar pelo óleo de alecrim, é bem mais fácil comprá-lo em casas comerciais de produtos naturais do que tentar fazer manualmente, sairá bem mais caro. Acredite! Nesse caso, basta pingar em média 5 gotas no pescoço do animal e dentro de uma semana provavelmente o problema estará resolvido.

Por fim, se optar pelo em pó que costuma ser menos prático, porém muito mais eficiente, você deverá fazer uma composição das seguintes ervas: alecrim, erva-doce, hortelã, absinto e arruda. Moa tudo em pequenas partes iguais até que consiga um pó bem fino. Coloque tudo num recipiente e polvilhe por todos os ambientes da casa, especialmente nos locais em que observou a presença delas, mesmo que seja em cima dos móveis.

Links úteis:

Remédio caseiro para acabar com pulgas

Como falamos no princípio do artigo, os ensinamentos desse incrível remédio caseiro para pulgas deve ser utilizado assim que as primeiras manifestações de pulga surjam, nesse caso é possível e barato utilizar essa proposta caseira, mas se a infestação já for muito intensa, aconselhamos contratar ajuda profissional, que de fato não é uma solução barata, mas ao percebermos a extensão do problema então é uma medida que deve ser tomada logo antes que o problema se agrave e os custos fiquem ainda maiores.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *