Óleo de sucupira para que serve

Um dos problemas mais sérios que existem são as dores nas articulações e isso pode ser muito danoso para certas pessoas. Porém, com o óleo de sucupira você terá um “remédio” natural que ajuda nessa finalidade.

Os bons resultados começaram a ser tão frequentes que a ciência resolveu estudar um pouco sobre este óleo de sucupira. Após as pesquisas os resultados foram positivos que confirmam a efetividade da sucuripa.

Não é necessário muito para se tratar a dor nas articulações, o que e preciso é ter conhecimento sobre a planta certa para essa função. Felizmente, você nos encontrou e hoje terá acesso a essas informações. Neste artigo iremos explicar de maneira bem objetiva tudo o que você precisa saber sobre o Óleo de Sucupira.

Vamos lá.

Óleo de sucupira- Conhecendo a matéria prima

semente de sucupira ara cháA sucupira é nativa do brasil e é encontrada em vários estados da região sudeste e centro-oeste do pais. Apesar de existir uma infinidade de espécies dessas árvores, em geral, todas elas possuem alguns pontos bem parecidos.

Primeiramente é importante lembrar que trata-se de uma árvore que tem mais de 16 metros de altura. Os nossos móveis e assoalhos, muitas vezes, são produzidos da madeira da sucupira e por isso ela é considerada uma matéria-prima bem resistente.

Os índios sempre utilizaram a sucupira para fazer remédios e tratar algumas doenças, além disso os mais antigos também usavam da mesma maneira. A informação foi passando de geração para geração e ainda é muito procurado e usado nos dias de hoje.

Óleo de sucupira- Como é feito

Dentro da sucupira existe um fruto e em volta desse fruto tem um liquido e é dessa secreção que se origina o óleo de sucupira. Obviamente que existem algumas outras misturas que fazem parte do processo e potencializam os resultados.

No passado, era preciso fazer o óleo manualmente e dava muito trabalho. Porém, atualmente basta ir a uma loja de produtos naturais e adquirir o óleo.

O mais interessante é pensar que mesmo sem ter o devido estudo, os mais antigos sabiam exatamente o que a planta poderia curar.

Óleo de sucupira para que serve

Antigamente os índios e os nossos antepassados utilizavam esse a sucupira apenas para retirar as dores. Por não terem tantas informações, eles não sabiam que na verdade as dores eram nas articulações.

Sendo assim, com o passar do tempo e o avanço das pesquisas, descobriu-se que também é possível tratar algumas outras patologias.

  • asma,
  • irritação na pele,
  • doenças respiratórias,
  • diabetes,
  • gota,
  • problemas intestinais,
  • hérnia de disco

Podem ser consumidos em chá, capsulas e óleos, lembrando sempre que está a venda apenas em lojas de produtos naturais. Também é importante lembrar que a ANVISA ainda não liberou as vendas como remédio, porém é questão de tempo.

Outra dica  é sempre utiliza-lo sob autorização médica, embora os testes não tenham dado nada maléfico a saúde. É bom lembrar que cuidado e zelo nunca são demais, além disso é essencial ter cuidado.

Óleo de sucupira funciona?

Sim, funciona. A razão para isso são as propriedades que existem dentro do óleo e damos um exemplo da sua eficiência. Imagine que antigamente a saúde não era como hoje, ou seja, infelizmente não chegava a todos os locais. As pessoas mais velhas, tinham uma sabedoria e usavam “remédios” naturais e um destes era esse óleo.

Se alguns pesquisadores decidiram estudar a sucupira e o seu óleo, é porque existe muita chance de ser confirmado a sua eficácia. Além disso, vale ressaltar, que por se tratar de um “remédio” natural, a probabilidade de sucesso é grande.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (143 votes, average: 4,65 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *