Melasma tratamento caseiro

Melasma tratamento caseiro é o que procura? Então chegou ao lugar certo! Confira nesse artigo as principais informações sobre como tratar através de um método totalmente natural e sem contraindicações o melasma, mal que normalmente acomete muitas mulheres durante a gravidez ou mesmo ao chegarem no período da menopausa.

o tratamento caseiro para Melasma está sendo cada vez mais utilizado, principalmente por conta dos inúmeros efeitos colaterais dos remédios tradicionais que, ainda por cima, costumam ser extremamente caros.

Conheça agora as principais informações sobre esse tema e pense com muito carinho nesse fabuloso método complementar de tratamento do melasma.

melasma tratamento caseiro

O que é melasma?

É muito importante, antes de entrarmos de cabeça no assunto melasma, que possamos entender o que é de fato essa doença, desmistificando um pouco algumas informações equivocadas que andam circulando por ai.

Apesar de eventualmente acometer alguns homens (especialmente por conta de problemas de origem hormonal), o melasma normalmente surge nas mulheres durante a gravidez ou na menopausa e se caracteriza pelo aparecimento de manchas, geralmente marrons, em algumas partes do corpo, tais como: rosto, braço e colo.

Dados recentes aponto que 70% das mulheres grávidas acabam desenvolvendo alguma intensidade de melasma ao longo da gravidez, mas será que essas manchas, que causam um aspecto negativo, tem cura?

Melasma tem cura?

Cura propriamente dita não, mas existem vários tipos de clareadores indicados pelos médicos dermatologistas que agem muito bem “camuflando” o problema. Dessa forma, quando essas mulheres saem da fase considerada crítica, a incidência do melasma também diminui bastante!

Contudo, sabemos que as consultas não são baratas e os produtos dermatológicos também não, por isso muitas pessoas buscam diariamente soluções caseiras, sem contraindicações, que possam ajudar no tratamento.

Entretanto, independente de tratamento, uma dica muito importante que podemos fornecer aqui no artigo para todos aqueles que tem ou não o melasma é a de evitarem o máximo possível exposição prolongada aos raios do sol, principalmente no horário de meio dia, quando os raios ultravioleta chegam até a nossa pele sem qualquer tipo de proteção, a não ser que se use filtro solar.

Tratamento caseiro do melasma

Existem alternativas caseiras baratas e interessantes que auxiliam e muito no tratamento do melasma, algumas inclusive utilizando a banana, só para que tenham uma ideia. Contudo, optamos pela máscara antimanchas de melasma, por conta dos muitos depoimentos positivos que encontramos durante a pesquisa.

E essa máscara é muito simples de ser feita! Para isso você precisará de apenas um copo de iogurte natural, quatro colheres de sopa de mel, duas colheres de sopa de suco de limão e duas colheres de sopa de leite em pó.

Misture bem até que se torne uma pasta única e então passe no rosto limpo e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Em seguida lave bem, aplique pinceladas do iogurte, formando uma espécie de capa, e deixe agir por mais dez minutos. Depois lave bem e repita a operação uma vez ao dia até que os sintomas tenham melhorado.

Links úteis:

Considerações finais

O tratamento caseiro de melasma que apresentamos aqui, ou seja, a máscara normalmente funciona muito bem, mas ao sinal de qualquer dúvida ou demora nos resultados, consulte o seu médico dermatologista, para que então ele possa lhe dar uma orientação mais personalizada.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *