Melão de São Caetano

O Brasil fornece uma biodiversidade muito interessante e entre várias plantas o Melão de São Caetano se destaca. Essa planta faz um bem para a saúde muito grande.

Sendo assim, é sempre interessante observar o que a floresta do Brasil oferece, acredite ou não, tem um potencial grande para remédios naturais. Vários remédios são retirados de lá e com o Melão de São Caetano não está sendo diferente, pois existem alguns testes em curso.

O potencial dessa planta é gigantesco e existem alguns estudo sendo realizados e os resultados estão sendo bem animadores. O que será bom para todos: o país ganha exportando serviço, a sociedade com um medicamente natural e a ciência cumprindo o seu papel.

Dessa maneira, hoje nós resolvemos falar mais sobre isso, se você tem interesse está no local certo. Agora vamos deixar de muita conversa e ir direto ao assunto.

O que é o Melão de São Caetano?

O melão-de-São-Caetano, cientificamente conhecido como Momordica charantia, é uma planta medicinal nativa do Brasil, trata-se de uma trepadeira. A planta cresce rápido e para cima, acaba por trepar em cercas, árvores e o próprio chão.

As suas propriedades são muito ricas e segundo estudos, é possível destruir mais de 90% das células cancerígenas e já é usada como tratamento contra o câncer.

Atualmente, os estudos com ela ajudam a criar inúmeros remédios farmacêuticos. Essas pesquisas mostram condições animadoras para tratar diversas doenças. Embora, ainda pouco difundida a comunidade cientifica vê com olhares promissores o uso dessa planta.

Quais componentes existem no Melão de São Caetano?

As propriedades medicinais são enormes, veja algumas delas: Antileucorréico, anti-reumática, antiflatulenta, anticatarral, adstringente, afrodisíaca, aperitiva, entre outras.

Essas propriedades medicinais, permitem com que o Melão de São Caetano seja indicado para os seguintes casos: picadas de insetos, problemas gástricos, pruridos, queimaduras, gripe, reumatismo, úlceras, vermes, entre outras.

Perceba que a infinidade destas propriedades é muito grande, isso favorece a capacidade de tratamento e aumenta a gama de atuação da planta. O que pode fazer com que todo o potencial da planta seja explorado e traga bons resultados.

Como posso utilizar o Melão de São Caetano?

Existem algumas maneiras de usar a planta, nós explicaremos abaixo de uma maneira bem objetiva. Veja:

  • A raiz do Melão de São Caetano é um poderoso adstringente.
  • Se existir problemas eméticos, purgantes, mordidas de serpentes e afecções biliares, o suco com as folhas já faz a prevenção;
  • Se os problemas forem hemostáticos poderá ser feito uma cataplasma dos frutos;
  • E prevenção dos vômitos e as DSTs podem ser prevenidas quando o fruto for cozido;
  • A decocção de suas folhas é utilizada em afecções dermatológicas
  • Se existir algum caso de escabiose, picadas de insetos, malária, pruridos e úlceras malignas, basta fazer uma forte infusão de suas folhas;
  • Existindo um caso de gripe basta fazer uma infusão e pronto.

A planta Melão de São Caetano é uma maneira natural de prevenir o que citamos acima. É um produto que você encontra em matas e pode cultivar em casa. Se você seguir as nossas recomendações, terá um importante aliado natural e melhor qualidade de vida.

Obviamente, que não é indicado abandonar o tratamento convencional, de modo que, é interessante misturar os dois. No passado, existia uma busca por remédios naturais e com o passar do tempo isso diminuiu. Felizmente, essa procura voltou e vem fazendo sucesso entre os mais novos.

Não é difícil concluir que todos os remédios saem da natureza, mas se você tiver informações, por que não tentar algo 100% natural?

Sempre com muita responsabilidade, estudo e entendendo o seu corpo, afinal ter autoconhecimento também faz parte da vida e é interessante essa interação com a natureza.

Conclusão

A natureza está aí para ajudar o ser humano a ter melhor qualidade de vida. Agora que sabe que Melão de São Caetano tem o potencial de curar várias doenças e ajudar no tratamento de outras, use-o.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (111 votes, average: 4,77 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *