Limpeza do Fígado

Promover regularmente a limpeza do fígado é um hábito que deveríamos sempre ter na vida, afinal este é um dos mais importantes órgãos do corpo humano, responsável direto pelo processamento de qualquer substância química que ingerimos. Isso significa que se ele não estiver funcionando bem, com o tempo até os remédios vão parar de ter efeito.

Nesse sentido é que optamos por apresentar nesse artigo algo que pudesse ser de fácil execução e que tivesse excelentes resultados quanto a essa limpeza do fígado programada. Interessou? Continue prestigiando o artigo e conheça as principais informações sobre o tema.

limpeza do figado.jpg

Protegendo o fígado

Como bem falamos na introdução desse artigo, o fígado é um órgão importantíssimo que tem a responsabilidade de processar quimicamente tudo aquilo que ingerimos, por isso, com o tempo, ele pode reter e formar cristais, pode ganhar volume ou mesmo gordura adicional (esteatose hepática) somente por conta dos nossos hábitos alimentares equivocados e vida sedentária.

Mas o que devo fazer para proteger o fígado?

A primeira coisa que você deve colocar em prática é ter uma vida mais saudável, especialmente longe das bebidas alcoólicas! Depois, com a orientação de um profissional da área de educação física, buscar realizar algum tipo de exercício físico adequado para você de forma regular.

Beber bastante água e ter hábitos alimentares saudáveis ajudará muito também. Por fim, realize o procedimento de limpeza do fígado periodicamente.

Sinais de alerta para limpeza de fígado

Alguns médicos não concordam, mas de acordo com a sabedoria popular o fígado dá sinais de que está enfrentando problemas e precisa de ajuda o mais breve possível. Portanto, o primeiro sinal de alerta que destacamos é o aparecimento de frequentes dores de cabeça (especialmente se a pessoa não as tinha com frequência). O Cansaço extremo também pode ser outro sinal de que o fígado está a pedir socorro, ou seja, uma limpeza urgente!

Em casos extremos os olhos apresentam aparência amarelada e se torna evidente um ganho de peso exagerado, fazendo com que algumas taxas do sangue subam perigosamente. Portanto, é muito importante manter a saúde do fígado em dia!

Como fazer a limpeza do fígado regularmente?

Como o fígado processa quimicamente tudo aquilo que ingerimos, optamos por apresentar uma relação de procedimentos que devem ser feitos em conjunto para a periódica limpeza do fígado, vamos a eles?

Separe o período de duas semanas para limpar corretamente o seu fígado seguindo essas simples instruções:

  • não faça uso de bebidas alcoólicas,
  • não fume,
  • diminua a quantidade de cafeína,
  • hidrate-se bebendo muita água (e água de coco),
  • tome chá verde periodicamente,
  • coma mais frutas como amora,
  • framboesa e só coma alimentos saudáveis,

Caso tenha a possibilidade, procure a orientação de um médico nutricionista para que ele lhe oriente nesse período a fazer um jejum. Um momento especial onde você só consumirá frutas! No entanto, esse é um passo que não deve ser realizado sozinho, necessitando de acompanhamento.

Links úteis:

Considerações finais

Quando temos em mente a importância do fígado para o bom funcionamento do corpo inteiro, entendemos o quanto é importante realizarmos de tempos em tempos uma limpeza no fígado, de maneira consciente e responsável e sem que isso se torne algo difícil de cumprir.

Mantenha sempre a saúde do seu fígado em dia!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *