Limão siciliano

A natureza nos reserva sempre boas alternativas para ficarmos com a saúde em dia. Atualmente, essa busca por uma medicina mais “natural” cresceu e com isso as descobertas também aumentaram. Nesse contexto todo, o consumo de limão siciliano tem se mostrado benéfico a saúde.

Hoje em dia, o mundo proporciona inúmeros estresses, muita correria e os cuidados com a saúde ficam para trás. Por exemplo: o aumento de peso é um reflexo disso, a sociedade não consegue ter tempo para fazer o próprio alimento e acabam optando por redes de fast-food.

Já parou para pensar que muitas vezes um fruto qualquer, por exemplo, o limão siciliano pode fazer bem? Um suco bem feito pode trazer propriedades para o seu corpo, que farão bem para a sua saúde. Se misturado com mel, então, a combinação proporciona um gosto único e o bem para o seu organismo é muito grande.

Sabendo disso, hoje decidimos falar mais sobre, você está convidado e continuará conosco até o final.

Limão siciliano- Conhecendo mais

Beneficios do Limao siciliano O limão, dependendo do estado, tem sempre um “sobrenome”, como: galego ou verdadeiro. As folhas do limoeiro são brilhantes, perenes e verdes, as flores são brancas por dentro e róseas por fora.

O limão Siciliano é considerado pela sociedade como um importante remédio caseiro, pois muitas pessoas fazem o seu uso. Por exemplo: quando alguém está gripado, com certeza já lhe foi oferecido um chá de limão com gengibre. E se por acaso a pessoa está com má digestão, também já lhe foi oferecido limão e água com gás.

As partes mais utilizadas são as folhas, o próprio fruto e as cascas, que podem ser secas e guardadas, separadamente. É preciso que seja guardado em sacos plásticos, longe da umidade e da luz solar. Já o fruto poderá ser usado fresco, para fazer sucos, doces, chás ou servir de tempero.

O limão Siciliano tem diversas propriedades, das quais podemos citar: sudorífico depurativo, tônico digestivo, vermífugo, sedativo, antiescorbútico, alcalinizante e antiespasmódico.

Benefícios do Limão siciliano no nosso organismo

O limão tem alguns benefícios, porém abaixo vamos citar os dois mais comuns. Veja:

Desintoxicação

O seu sumo, se for consumido é rico em vitamina C, que por sua vez, estimula o metabolismo e faz a desintoxicação. Seu suco é uma excelente bebida para tomar antes do almoço ou jantar, pois ajuda a emagrecer e a manter o metabolismo acelerado. Também é bastante eficaz contra aftas, garganta inflamada e ajuda até o fígado a funcionar melhor. É apenas interessante que se escove os dentes antes e após beber o suco de limão, pois em contato com os dentes, o limão dissolve o esmalte dos mesmos.

Distúrbios de fungos

As sementes do limão possuem ação antissépticas, e se trituradas ou mastigadas podem ajudar a tratar problemas fúngicos. A sua casca branca tem propriedades que auxiliam a melhorar a má circulação sanguínea. Por isso é interessante que não se descarte a semente e a casca branca do limão.

Como posso usar o limão?

Existem várias maneiras de utilizar o limão para você aproveitar os benefícios do mesmo. Abaixo veja as principais:

  • Raspas, cascas ou pedaços- É a matéria prima para você fazer doces ou comidas em geral, servindo desde tempero até pudins.
  • Suco de limão– Essa é a receita mais conhecida de todos, basta fazer uma limonada e aproveitar.
  • Uso externo para clarear manchas- Dependendo do tipo de mancha, se você passar o limão por cima, ele vai ajudar a clarear a pele.
  • Cascas e folhas- São utilizadas para fazer chás e xaropes naturais, muito eficazes contra gripes e outras doenças.

Atenção

Existem pessoas que possuem alergia ao limão, nesses casos deve-se evitar o consumo. Para saber mais, é sempre interessante consultar um médico.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (334 votes, average: 4,88 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *