O limão emagrece com água gelada ou morna?

Limão emagrece com água gelada ou morna? Todos nós já ouvimos falar pelo menos uma vez daquela história de que tomar um copo de água com limão todos os dias em jejum faz a barriga secar. Porém, a maior dúvida é se o limão emagrece com água gelada ou morna.

Quando pesquisamos, cada lugar diz uma coisa diferente, de modo que fica difícil descobrir uma boa resposta para essa pergunta. Sendo que, muitas vezes, até mesmo os especialistas da área, como nutricionistas e endocrinologistas, entram em discordância.

Para responder a tão famosa pergunta “limão emagrece com água gelada ou morna?” deve-se primeiro saber uma série de outras questões, as quais serão respondidas para que assim se tire esse enigma da sua cabeça.

limao emagrece com agua gelada ou morna?

Limão emagrece com água gelada ou morna: poderes do limão

Que o limão emagrece e ajuda a secar a barriga quase todos nós já sabíamos, mas ele possui também uma série de outros benefícios para o nosso organismo.

O limão proporciona uma ação antibacteriana, antiviral e ainda ajuda a aumentar a imunidade do corpo, evitando doenças como gripe e resfriados. Além disso, ele contém substâncias como ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, pectina e limoneno. Tudo isso faz com que ele também tenha um poder de “limpar os fígados”, eliminando impurezas ali presentes e aumentando ainda mais as chances de um emagrecimento rápido e permanente.

Como preparar a água com limão para emagrecer

A grande resposta para a questão “limão emagrece com água gelada ou morna” é: as duas.

Sim, isso mesmo. Tanto a água gelada quanto a morna trazem benefícios para o emagrecimento e auxiliam o corpo na eliminação de gordura. Podem ser consumidas em dias alternados em companhia do limão.

A água gelada acelera o metabolismo e aumenta a termogênese, por obrigar o corpo a voltar a sua temperatura normal depois de ingerida. Já a água morna, ajuda na eliminação da gordura que possa estar presa na parede do intestino. Além de fazer com que o organismo elimine líquidos e desinche mais rápido.

Sabendo disso, você pode escolher qual dessas funções se adapta melhor as suas necessidades e começar a tomar a água com limão hoje mesmo.

Para preparar é muito simples, basta pegar um copo de 200 ml de água na temperatura escolhida por você. Então, misturar com o suco de meio limão, se ele for grande, e de um inteiro se ele for pequeno. Não esqueça que essa mistura não pode levar açúcar em condição alguma e deve ser bebida sempre fresca. Logo, não adianta deixar preparada de um dia para o outro.

Limão emagrece com água gelada ou morna ajuda na digestão

Agora que você já sabe a resposta da pergunta “limão emagrece com água gelada ou morna”, te falaremos mais alguns benefícios que provavelmente você não sabe, mas adquire quando ingere esta bebida.

O suco de limão ajuda na eliminação das toxinas do corpo, mandando embora tudo aquilo não é útil e impuro. Além disso, ele ainda estimula a produção de bile no fígado, um ácido extremamente necessário para a digestão.

O limão ainda ajuda em problemas como indigestão, congestão, queimação e inchaço. E é recomendado por médicos da Sociedade Americana de Câncer, para pacientes que possuem tumores nas áreas do intestino delgado.

Tomar Limão com água gelada ou morna: limpa a pele

Além de te ajudar a perder aqueles quilinhos a mais, o limão pode ser muito útil quando se trata de deixar a sua pele ainda mais bonita.

Por conter vitamina C e outros antioxidantes, ele ajuda na remoção de manchas de sol e espinhas.

Nesses casos, além do suco com água, o limão pode ser passado diretamente nas manchas e nas rugas, pois possui também um efeito rejuvenescedor. Assim, ele renova as células da pele e fazendo com que você pareça até 10 anos mais nova.

Tomar Limão com água gelada ou morna: cuida da saúde da boca

Tomar um copo de água com limão todos os dias pode te ajudar a manter os dentes sempre branquinhos. O hálito também cada vez mais fresco e ainda evita problemas como gengivites e cáries. Porém, não é recomendado escovar os dentes logo após beber a água com limão. Isso pode remover o esmalte dos dentes.

Escove-os antes, ou caso isso não seja possível, enxague a boca com água potável depois de tomar a água com limão.

»» Tudo sobre Limão siciliano

Limão emagrece com água gelada ou morna: ajuda na cicatrização

O ácido ascórbio, um elemento presente em grandes quantidades no limão, ajuda muito no fechamento de feridas. Além de ser essencial para a manutenção dos ossos, tecidos conjuntivos e cartilagens. Como dito anteriormente, ele possui vitamina C, um anti-inflamatório natural. Esta também contribui para uma rápida cicatrização de ferimentos.

Agora que você já sabe a resposta da tão famosa pergunta “limão emagrece com água gelada ou morna”, pode começar a se beneficiar com as tantas vantagens que essa fruta tão comum pode trazer ao seu organismo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (243 votes, average: 4,55 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *