Laxante Natural Rápido

Você não sabe o que aconteceu, mas está com uma forte prisão de ventre? Não consegue ir ao banheiro e está considerando seriamente em tomar algum tipo de laxante de farmácia? Então esse artigo foi feito para você que está precisando das propriedades de um laxante natural, pois não quer inserir mais química, principalmente se estiver tomando outros tantos remédios.

Normalmente a prisão de ventre ataca quando estamos ansiosos ou num ambiente estranho ao nosso cotidiano. Além dessas características esse incômodo muito indesejado também pode ocorrer devido a uma alimentação irregular, inadequada e desprovida de frutas e legumes. Por fim, o baixo consumo de água também pode explicar crises sucessivas de prisão de ventre.

O tema interessou? Quer conhecer mais detalhes a respeito desse poderoso laxante natural, sem contraindicações ou efeitos colaterais? Então prossiga com a leitura e conheça agora mesmo todos os detalhes do tema.

laxante natural para prisão de ventre

Por que devo desconfiar dos laxantes vendidos na farmácia?

Porque os laxantes tradicionais de fato possuem uma ação bem imediata e conseguem tirar a pessoa daquela tensa sensação de não conseguir ir ao banheiro, ficando como dizem os populares: enfezada! Contudo, esses laxantes da medicina convencional possuem dois grandes problemas: o primeiro é que quando usados por tempo prolongado viciam o funcionamento do intestino, tornando-o preguiçoso. Depois porque seu uso costumeiro pode irritar as paredes do intestino causando danos bem perigosos.

Por isso a necessidade já de você pensar com carinho na ideia do laxante natural, que talvez tenha uma ação um pouco mais lenta, mas certamente muito mais saudável.

Quais as principais características de um bom laxante?

O bom laxante precisa: não interferir com as demais medicações que a pessoa já toma. Não deve ser prejudicial para nenhuma fase do sistema digestivo. A ação laxativa deve ser pontual, ou seja, após a pessoa conseguir ir ao banheiro, seu intestino deverá funcionar normalmente e não ter efeitos residuais, etc.

A receita do laxante natural

A receita que apresentamos agora nesse artigo é bastante conhecida, porém por incrível que pareça pouco utilizada pela população que parece já ter se viciado nos remédios convencionais com a natureza batendo a nossa porta!

Se trata do suco de mamão e laranja, que pode ser consumido a qualquer hora do dia, mas tem seus efeitos potencializados quando utilizado no café da manhã. Tome nota!

Itens necessários:

  • três ameixas secas,
  • uma fatia de mamão
  •  um copo de 250ml de suco de laranja

Modo de fazer o laxante natural: retire com bastante calma os caroços do mamão, das ameixas e da laranja. Em seguida bata tudo no liquidificador e beba imediatamente, evitando assim a perda de propriedades nutricionais.

Links úteis:

Considerações finais

O laxante natural que apresentamos além de ser bem simples de ser executado (ainda mais por conta dos ingredientes que são bem fáceis de comprar), é extremamente eficaz. Existem muitos relatos de pessoas que passaram pelo problema da prisão de ventre e fizeram uso do suco de mamão com laranja e ficaram bem.

Isso devido as propriedades laxantes do mamão e da ameixa e da ação benéfica para todo o sistema digestivo promovido pela laranja.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *