Herpes no Nariz Tratamento Caseiro

Herpes no Nariz Tratamento Caseiro

Sentiu aquela coceirinha preocupante, típica do princípio de um herpes simples? Faz uma busca pela internet em busca de um tratamento preventivo e ativo, menos agressivo do que os utilizados na medicina tradicional? Então esse artigo foi feito para você, especialmente se for na região do nariz. Herpes no nariz tratamento caseiro é o tema do presente artigo.

Existem tipos de herpes diferentes e cada qual deve ser tratado de maneira adequada, portanto, com variados tipos de tratamento também. Vamos aqui abordar o herpes simples. Que tipo de tratamento caseiro devemos fazer para livrar-nos desse problema tão doloroso no nariz?

herpes tratamento caseiro

O que é o herpes simples?

Dos diferentes tipos de herpes o denominado “herpes simples” é o mais comum, tanto que popularmente é apenas chamado de “herpes” e muitos desconhecem até as outras variações da doença.

O herpes simples é uma doença muito incômoda originada por dois tipos de vírus: o tipo 1 e o tipo 2. Em geral, o tipo 1 acomete a boca, nariz e orelha, enquanto o tipo 2 as partes genitais. Se caracteriza pelo surgimento de pequenas bolhas ao redor da área infectada e que coçam muito.

Vamos nesse artigo aprender como tratar naturalmente o herpes simples tipo 1 que causa muitos transtornos.

Como o vírus herpes tipo 1 é transmitido?

As formas mais comuns de transmissão do vírus herpes tipo 1 é o contato com o ferimento ou fluidos de uma outra pessoa já infectada, mesmo que essa não esteja manifestando a crise. Ou seja, que suas lesões estejam evidentes.

Além disso, ela pode ser passada da genitora para o filho durante a concepção.

Herpes no nariz

Quando o herpes simples acomete o nariz, muito cuidado deve ser tomado, pois é uma área muito sensível, e que se for muito cutucada pode até sangrar e piorar ainda mais as lesões.

Tal herpes causa um desconforto tão grande na pessoa que muitas partem para soluções extremamente radicias e que não resolvem o problema. Sendo que existem soluções bem mais simples assim como os tratamentos naturais.

O ideal é que busque tratamento logo no princípio da doença e assim possa iniciar o tratamento caseiro para o herpes no nariz de forma mais eficaz. Contudo, se os sintomas persistirem um médico deverá ser consultado.

Tratamento caseiro para herpes no nariz

O tratamento que indicaremos aqui pode e deve ser feito em qualquer estágio da herpes tipo1, principalmente se for um caso de reincidência, que pode ocorrer devido a uma baixa repentina da imunidade, pelo excesso de sol e até mesmo por conta de crises nervosas, o chamado estresse.

Existem vários tratamentos naturais possíveis e que podem ser utilizados de maneira eficiente para combater a doença, contudo optamos por deixar no artigo uma que de fato está sendo muito bem aceita pelas pessoas: a solução natural de amora e vinho.

Essa solução natural ajudará não só no alívio da terrível coceira, mas também promoverá a hidratação da pele, o secamento das feridas e a cicatrização da lesão.

Portanto, não perca tempo e faça hoje mesmo essa incrível e prática solução ! Chega de sofrer!

Itens necessários para a solução de amora e vinho

Para esse eficiente tratamento caseiro para herpes no nariz você precisará dos seguintes itens: chumaços de algodão, dez gramas de amoras frescas (de preferência colhidas do pé) e 300ml de vinho branco.

Note que não pode ser outro tipo de vinho! Para que a solução tenha o efeito necessário é fundamental que ele seja do tipo branco.

Como fazer a solução?

Essa solução é muito simples de ser feita! Para isso, basta pegar uma panela bem higienizada e colocar o vinho e as amoras dentro. Deixe em fogo brando e a partir do momento em que a mistura começar a ferver, conte 15 minutos e apague o lume.

A mistura não pode ser utilizada assim que sai do fogo porque acabaria por queimar a pele, por isso recomendamos muito cuidado. Aguarde um certo tempo até que o preparado chegue a temperatura de morna e assim utilize-a. Jamais use ela quente ou fria demais!

Como aplicar a solução?

Para que a aplicação da solução seja feita de maneira adequada, proporcionando uma maior eficácia quanto ao tratamento, você deve embeber um chumaço de algodão na solução e suavemente passar sobre as lesões que estão no nariz.

Essa técnica deve ser feita duas vezes ao dia, no entanto tome muito cuidado para não aspirar a solução e assim ter problemas. O ideal é que possa prender um pouco a respiração imediatamente antes de passar o algodão no local.

Considerações finais

Durante o período de manifestação da herpes no nariz é recomendável que troque diariamente a roupa de cama, em especial a fronha já que esta terá contato próximo com as lesões. Além disso, evite contatos íntimos e o compartilhamento de talheres. Após o uso ferva-os!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *