Gargarejo para garganta inflamada

A dor de garganta é uma das mais incômodas que se pode ter. Atrapalha na ingestão de alimentos e líquidos, além de ser constante. Por esse motivo, a procura por um gargarejo para garganta inflamada é muito grande. Muitas pessoas não querem apelar para tratamentos com remédios.

Graças à medicina natural, hoje podemos encontrar uma grande variedade de gargarejo para garganta inflamada. E isso com produtos que temos em casa, podendo nos ajudar a curar rapidamente aquela dor que tanto nos incomoda.

Gargarejo para garganta inflamada

Gargarejo para garganta com água morna e sal

Esse é um grande aliado para quem busca um gargarejo para garganta inflamada. Isso porque o sal possui propriedades cicatrizantes e ajuda a mandar embora a inflamação.

Para fazer é só colocar uma colher de chá de sal em mais ou menos 200 ml de água. E, mexer bem até o sal diluir e ficar invisível.

Depois de pronto, pegue um gole e gargareje pelo maior tempo que conseguir. Assim, mantendo o líquido na garganta de modo que ele chegue até as amídalas inflamadas. Não engula, jogue fora e repita a operação.

Esse gargarejo pode ser repetido duas vezes por dia, de preferência depois do almoço e do jantar.

Garganta inflamada: gargarejo com camomila

O chá de camomila, além de possuir poderes cicatrizantes como o sal, ainda ajuda a aliviar a dor que só quem sofre com dores de garganta sabe como é.

Para prepará-lo, é só adicionar 2 colheres de folhas ou de flores de camomila em uma xícara e depois, colocar água fervente em cima. Depois, tampar com um pano, deixando abafar por no mínimo 15 minutos. Quando o tempo passar, coe e coloque em um copo, fazendo o gargarejo duas vezes e mantendo bastante o líquido na garganta, para que ele possa fazer efeito.

Esse gargarejo para garganta inflamada pode ser usado três vezes por dia, mas a cada vez que for feito o chá deve ser produzido novamente, pois quando parado, ele acaba perdendo boa parte dos seus poderes.

»» Chá para a tosse

Gargarejo com água oxigenada para garganta inflamada

Esse gargarejo para garganta inflamada é um dos mais eficazes, mas pode ser muito dolorido de fazer. Por isso, se você não quer sofrer mais um pouquinho, não é uma boa opção.

A água oxigenada, além de eliminar as bactérias que podem estar contidas na inflamação ajuda muito na cicatrização, podendo ajudar a resolver o problema em dois dias apenas.

Para fazer esse gargarejo é só adicionar duas colheres de sopa de água oxigenada dez volumes em 1 copo de água de 200 ml e mexer bem, até que a água oxigenada fique bem diluída. A seguir, é só fazer o gargarejo pelo máximo de tempo que conseguir, se atentando para não engolir nem uma gota.

Repita essa operação três vezes ao dia, de preferencia depois do café da manhã, almoço e jantar.

Gargarejo para garganta inflamada: arnica

O chá de arnica tem efeitos semelhantes ao de camomila, podendo ser muito útil também no alívio da dor e na cicatrização.

Para preparar, pegue um pequeno punhado de arnica e coloque em uma xícara com água fervente, cobrindo com um pano para abafar e deixando a solução concentrar por no mínimo 15 minutos.

Depois de pronto é só coar e fazer o gargarejo, repetindo várias vezes. Pode-se fazer esse gargarejo várias vezes ao dia, já que ele alivia a dor e é completamente natural.

»» Limão siciliano

Gargarejo com bicarbonato de sódio para garganta inflamada:

O bicarbonato de sódio é uma solução caseira para quase todas as necessidades do dia a dia. Isso desde uma ajuda para remover manchas até um gargarejo para garganta inflamada.

Sendo assim, para preparar é só adicionar uma colher de chá de bicarbonato em uma xícara de chá de água morna, mexendo bem até que ele se dissolva completamente. Depois é só fazer o gargarejo e deixar agir por um bom tempo na garganta, cuspindo todo o líquido e repetindo a operação.

Esse gargarejo pode ser feito duas vezes por dia, por ser um pouco menos natural que os outros.

Gargarejo para garganta inflamada: vinagre

O vinagre é outro dos grandes aliados de quem quer um gargarejo para garganta inflamada. Pois, apesar de doer um pouquinho quando em contato com a inflamação, ajuda muito na cicatrização e na eliminação do problema como um todo.

Para prepará-lo, é só adicionar quatro colheres de sopa de vinagre em cinco colheres de sopa de água. Depois, misturar bem e fazer o gargarejo. Não engula, jogue a solução fora e repita a operação. Esse gargarejo para garganta irritada ou com infeção pode ser feito duas vezes por dia. Pois, mais vezes pode irritar a garganta já machucada.

Sabendo de todas essas opções, é só escolher qual gargarejo melhor se encaixa com o seu problema. Sem esquecer que nenhum deles dispensa uma opinião médica. Assim como não conseguirá eliminar o problema sem a ajuda de um antibiótico ou anti-inflamatório.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (44 votes, average: 3,99 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *