Como tirar sapinho da boca rápido

Como tirar sapinho da boca rápido é uma dúvida de muita gente. O popular sapinho nada mais é que uma candidíase oral. Porém, é muito fácil de tratar, podendo ser usados até mesmo produtos naturais. A procura por como tirar o sapinho da boca rápido deriva do fato de ele ser, na verdade, muito incômodo para as crianças, público que mais sofre com a doença.

Apesar de não oferecer nenhum grande risco à saúde, o sapinho causa feridas na boca. Essas, podem ser bem doloridas, fazendo com que as crianças sofram bastante quando se contaminam com ele. No entanto, quando se trata de como tirar sapinho da boca rápido, existem várias técnicas que podem ser escolhidas. Elas variam conforme a sua necessidade.

Vale lembrar que, mesmo que essa doença seja mais comum em bebês, eles não são os únicos que podem sofrer com a candidíase oral.

como tirar o sapinho da boca rapido

Como tirar sapinho da boca com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é útil para resolver vários problemas do dia a dia, e com o sapinho, não é diferente.

Para tratar esse problema, primeiro faça uma boa escovação da boca, usando também o fio dental e algum enxaguante que não possua álcool em sua composição. Depois, dilua uma colher de chá de bicarbonato em uma xícara de água filtrada ou fervida e enxague a boca. Lembre-se de fazer diversos movimentos e alguns gargarejos.

Em casos de bebês, limpe delicadamente a boca deles com a mistura, usando um pedaço de algodão ou cotonete para auxiliar. Também é muito importante fazer essa higienização com todos os brinquedos e instrumentos que a criança usa. Isso é válido para mamadeiras, chupetas e mordedores.

Se o bebê ainda mamar no peito, pode-se passar a mesma mistura na mama para garantir a higienização.

»» Chá para a tosse

Chá de poejo para tirar sapinho da boca rápido

Quando se trata de como tirar o sapinho da boca, o chá de poejo pode ser um grande aliado. Isso porque possui poderes cicatrizantes e anti-inflamatórios.

Para preparar é só pegar um punhado das flores ou das folhas do poejo, colocar em uma xícara, adicionar água fervente por cima e depois abafar. O chá de poejo nunca deve ser fervido, pois desse modo acaba perdendo seus poderes e nutrientes.

Depois que o chá esfriar, é só passar nas feridas com um algodão ou cotonete. Deixe o chá secar sozinho, sem nenhum enxague. Esse processo deve ser repetido de três a quatro vezes por dia. E, de preferência, depois da escovação e das refeições. Assim, ficará agindo sem a interferência de nenhum outro elemento.

Como tirar sapinho da boca com violeta genciana

A violeta genciana é um produto conhecido por ser um grande aliado de quem quer saber como acabar com sapinho da boca urgente. Isso porque é indicada por especialistas, mas pode ser comprada em farmácias sem receita médica.

Ela trata-se de um corante antifúngico com uma tonalidade roxa bem escura, que deve ser aplicado nas feridas embranquecidas que o sapinho proporciona. Para bebês, se eles não permitirem passar diretamente nas feridas, umedeça um cotonete e dê para que eles chupem, pois o efeito será o mesmo.

Esse antifúngico pode ser aplicado no máximo quatro vezes ao dia, de preferência depois das refeições e com boas diferenças de horário entre uma passada e outra.

Chá de romã para sapinho na boca

Esse chá também pode ser muito útil para quem quer saber como eliminar o sapinho de sua boca, pois possui propriedades antissépticas, o que ajuda na limpeza e fechamento das feridas.

Para fazê-lo, é só colocar para ferver junto um pedaço da casca da romã e 250 ml de água. Quando levantar fervura, você deve desligar no mesmo momento e colocar para esfriar.

Para aplicar, molhe uma gase ou um algodão e coloque nas feridas por cerca de 15 minutos sem mexer, permitindo que o chá aja por bastante tempo e execute sua função.

»» Gargarejo para garganta inflamada

Como tirar sapinho da boca rápido: principais cuidados

Como o sapinho se trata de um vírus, provavelmente o seu bebê não poderá ir para a creche ou para a escola enquanto contaminado. Por isso é muito importante saber como tirar o sapinho da boca bem rápido.

Para evitá-la, deve-se sempre tomar muito cuidado para que a criança não coloque coisas sujas na boca. Isso, desde brinquedos, até chupetas que caíram no chão. Lembre-se de sempre fazer uma boa higienização em tudo o que o seu filho tem o costume de usar. Deixar em água fervente por no mínimo 10 minutos também é necessário.

Porém, na maioria das vezes, o corpo do paciente acaba eliminando por si só a bactéria. Isso porque o sistema imunológico tem seus próprios mecanismos de defesa usados para expulsar os vírus.

Agora que você já sabe como tirar o sapinho da boca rápido, não precisa mais sofrer caso pegue essa doença. Além, disso, você pode ajudar seus pequenos a se recuperarem rapidamente. Devolvendo a eles, assim, a saúde bocal e os permitindo toda a liberdade do mundo para brincar e ser feliz.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (42 votes, average: 4,65 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *