Como tirar manchas do rosto causadas por espinhas

As manchas causadas por espinhas são o terror de muitas pessoas, que acabam sofrendo de falta de autoestima por não conseguir lidar com elas. Logo, a pergunta como tirar manchas do rosto causadas por espinhas é muito frequente, principalmente entre as mulheres.

Existe uma série de tratamentos caseiros que podem te ajudar na remoção dessas cicatrizes, que deixam a pele com um aspecto mais velho e manchado. Esses tratamentos, se feitos da maneira certa e com a frequência ideal, podem remover quase ou completamente as manchas.

Vale lembrar que nenhum resultado é milagroso, logo, é preciso ter paciência e ver como as manchas vão se reduzindo pouco a pouco. Você vai obtendo uma pele nova com uma aparência muito mais jovem e saudável.

Como tirar manchas de espinhas

Como tirar manchas de espinhas: muita esfoliação

Esfoliar consiste no ato de massagear a pele com um produto que retire as células mortas e permita que novas células nasçam em seu lugar, removendo as impurezas e deixando a pele revitalizada.

Os produtos esfoliantes costumam conter uma espécie de “areia” em sua composição, que pode até arranhar o rosto e causar uma leve ardência na hora da massagem. Porém é essa textura que possibilita que a função da esfoliação seja cumprida.

Para fazer um esfoliante caseiro é só adicionar uma colher de açúcar no creme hidratante que você já costuma usar. Se não tiver um, o mel pode atuar como um substituto para ele.

Fazer a esfoliação da sua pele a cada duas semanas é um passo muito importante na resposta da pergunta “como tirar manchas do rosto causadas por espinhas”. Ela retira as células mortas e automaticamente consegue remover as cicatrizes aos poucos.

»» Planta carnívora para celulite

Como tirar manchas do rosto causadas por acne: vinagre de maçã e cebola

Essa dica é muito valiosa para a remoção das marcas de espinhas porque pode ser feita todos os dias, ou seja, os resultados dela aparecem muito mais rápido. Além do mais, esses ingredientes caseiros todo mundo tem e são muito baratos, o que faz o tratamento ser ainda melhor.

Para saber como tirar manchas do rosto causadas por espinhas, usando vinagre de maçã e cebola, é preciso primeiro saber que os dois devem estar em temperatura ambiente, pois se estiverem gelados, a pele pode acabar queimada e adquirir ainda mais manchas.

Coloque meia cebola fresca em um copo com vinagre de maçã, o suficiente para que a cebola fique toda submersa e deixe descansar por cerca de 20 minutos.

Depois disso é só tirar a cebola e passá-la nas marcas de espinhas com muito cuidado, repetindo o processo várias vezes e deixando o líquido secar sozinho. Se o cheiro te incomodar você pode lavar a pele depois, mas só depois que ela estiver bem seca.

Repetindo esse processo todos os dias, você conseguirá perceber resultados após duas semanas.

Como tirar manchas do rosto causadas por espinhas: babosa

A babosa é um dos elementos mais citados quando se trata de “como tirar manchas de acne. Por conter o aloe vera em sua composição, elemento muito conhecido por ajudar no rejuvenescimento e regeneração da pele.

Para responder a pergunta “como tirar manchas do rosto causadas por espinhas usando babosa” é simples. É só retirar a polpa dela e colocar em um recipiente junto com o suco de meio limão. Então, aplicar no rosto e deixar agindo por 20 minutos. Em seguida, você deve enxaguar com água morna, o que vai ativar ainda mais os efeitos, deixando sua pele lisinha.

Como tirar manchas do rosto causadas por espinhas: tomate

O tomate vem ajudando muitas pessoas que querem saber como tirar manchas do rosto causadas por espinhas. Contém vitamina A, elemento capaz de rejuvenescer e apagar cicatrizes.

Para aplicá-lo na pele você deve remover a pele do próprio tomate e amassar a polpa ao máximo que puder. Vai se criar uma espécie de pasta. Depois é só aplicar no rosto e deixar agir por cerca de 30 minutos.

»» Como tirar manchas de caneta da calça jeans

Como tirar manchas do rosto causadas por espinhas: mel e limão

O mel e o limão são muito usados em tratamentos para remoção de manchas porque possuem poderes clareadores. Também são grandes amigos das mulheres que se perguntam como tirar manchas do rosto causadas por espinhas.

Para usá-los juntos é só misturar o suco de meio limão junto com duas colheres de mel 100% natural. Isso até que uma pastinha homogênea se forme. Depois, passe no rosto e deixa agir por 20 minutos, mas lembre-se de enxaguar bem na hora de remover. O limão na pele, em contato com o sol, pode causar novas manchas. O mel pode trancar os poros, fazendo com que novas espinhas nasçam.

Agora que você já sabe como tirar manchas do rosto causadas por espinhas, cuide também da sua pele. Remova as cicatrizes indesejadas e fique cada dia mais bonita para aproveitar a vida.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (123 votes, average: 4,64 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *