Como saber se estou grávida na primeira semana

Uma das coisas que as mulher mais se perguntam é “ como saber se estou grávida na primeira semana ?”. Elas querem engravidar e acabam ficando ansiosas e se perguntando, como identificar. Pois, não querem esperar o tempo necessário para realizar um teste de farmácia. Já outras, que preferem não ter um bebê naquele momento, ficam ansiosas e querem tirar a dúvida logo.

O que importa é que quase todas as mulheres já se perguntaram pelo menos uma vez na vida “será que se estou grávida na primeira semana?”. E, acredite, não conseguiram encontrar uma resposta ideal, pois a primeira semana de gestação ainda é muito confusa e quase poucas sentem os sintomas.

Porém, se você não quer mesmo ter que esperar para saber se vai ter um bebê, pode ficar atenta aos devidos sinais que o seu corpo pode estar enviando.

como saber se estou gravida na 1ª semana

Como saber se estou grávida na primeira semana: pequenos sangramentos vaginais

Esse sintoma de gravidez muitas vezes é encarado como um alívio para a maioria das mulheres. por elas acreditarem que se trata da menstruação, porém, ele na verdade acontece porque o embrião gerado se fixa na parede do útero, fazendo com que esses pequenos sangramentos ocorram.

Para não confundir com a menstruação, é só você notar se ele é recorrente ou não, pois esses sangramentos do útero acontecem muito raramente e a probabilidade de virem em dias seguidos é quase inexistente.

 Náuseas e vômitos na primeira semana, estou grávida?

Esses são um dos sintomas mais comuns e que você pode analisar quando se trata da pergunta “ estou grávida na primeira semana?”.

As náuseas e os vômitos podem ser mais ou menos intensos, variando do organismo de uma mulher para a outra. Porém, a aversão a comidas e os enjoos constantes quase sempre são um sinal de que você está nas primeiras semanas de uma gestação.

Se esses sintomas estiverem muito fortes, é recomendado que um médico seja procurado para que ele receite um medicamento controlador. Esse, vai possibilitar que você se alimente bem e cuide da sua saúde e da do seu bebê.

Prisão de ventre na primeira semana, posso estar grávida?

A progesterona é um hormônio que tem a sua produção muito aumentada quando a mulher entra em uma gestação. Esse hormônio acaba por fazer que vários órgãos do corpo fiquem mais relaxados, para que a barriga possa ir aumentando gradativamente e o bebê fique bem acomodado, porém, esse relaxamento pode causar alguns prejuízos para as mamães.

O intestino relaxado pode ter dificuldades com o movimento de contrair e descontrair, logo, surge a prisão de ventre. Por esse motivo, se você está se fazendo a pergunta “como saber se estou grávida na primeira semana?”, a primeira coisa a ser feita é observar como está indo o seu intestino.

»» Como fazer suco de babosa para gastrite

Sensibilidade e aumento das mamas na primeira semana, posso estar grávida?

Esse com toda certeza é um dos sintomas mais efetivos para responder à pergunta.

Já na primeira semana de gravidez, os peitos tendem a aumentar de tamanho. Além disso, também ficam muito mais sensíveis, podendo te impedir até de usar o habitual sutiã. Esse aumento ocorre por causa dos hormônios produzidos que querem estimular a glândula mamária, parte do seu corpo que vai ser responsável pela alimentação do seu bebe no futuro.

Por isso, analise muito bem os seus peitos quando estiver com dúvidas. Se você notar alguma diferença pode ter quase certeza que um baby está a caminho!

Cansaço excessivo na primeira semana, estou grávida?

Está sentindo um cansaço muito grande e uma dor nas pernas muito forte? Não se engane, isso pode não ser apenas uma consequência da sua rotina pesada.

As primeiras semanas de gestação tendem a deixar o corpo da mulher esgotado. Afinal, ele está passando por muitas transformações as quais não está acostumado. Além disso, se o seu sono aumentar demais e levantar da cama pela manhã se tornar quase impossível, pode ser que realmente esteja esperando um filho.

»» Como tomar água inglesa para engravidar

Como saber se estou grávida na primeira semana: menstruação atrasada

Esse sintoma é o mais conhecido e é aquele que mais assusta mulheres ao redor do mundo. Mas, vale lembrar que a menstruação atrasar não é necessariamente uma regra. Muitas mulheres ainda acabam tendo um ou dois ciclos durante o período gestacional.

Se a sua menstruação atrasou e você está sentindo alguns dos outros sintomas, eles podem ser a resposta para a sua pergunta.

Vale lembrar que você nunca deve dispensar as consultas com um médico. Principalmente em um momento tão delicado da sua vida como esse. Aqui nós indicamos alguns sintomas para te ajudar a responder a pergunta “como saber se estou grávida na primeira semana”. Porém, apenas um especialista da área pode comprovar que você está mesmo esperando um bebê.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (121 votes, average: 4,87 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *