Como fazer suco de babosa para gastrite

Segundo pesquisas feitas por universidades do estado do Rio de Janeiro, a gastrite é um dos problemas que mais afeta a vida dos brasileiros.  7 em cada 10 pessoas sofrem com essas dores. Por isso a procura por como fazer suco de babosa para gastrite é muito grande. Isso porque essa dor é muito incômoda e atrapalha muito o dia a dia de quem sofre com ela.

A composição da babosa é em maioria água, porém ela também possui aminoácidos, minerais e enzimas que ajudam em diversas funções do nosso organismo. Além disso, ela ainda é benéfica para a pele e para os cabelos, podendo ser uma grande aliada daquelas que buscam ficar mais bonitas a cada dia.

fazer suco de babosa para gastrite

Como fazer suco de babosa para gastrite: modo de preparo

Para fazer o suco você vai precisar de 1 colher da seiva da babosa, 1 copo de 300 ml de água, e se quiser, uma folha de hortelã para acompanhar e melhorar o gosto.

Depois é só bater tudo no liquidificador, até que o suco fique bem homogêneo, colocar num copo e beber. Se preferir pode ser colocado na geladeira, pois a temperatura não influencia nos benefícios, pelo contrário, pode até ajudar a aliviar um pouco da queimação.

Quando beber suco de babosa para gastrite

Especialistas indicam que esse suco é recomendado para tomar no desjejum, ou seja, no café da manhã. Quando tomado com o estômago vazio, ele consegue produzir efeito mais rápido e mais efetivamente, pois entra em contato direto com o ácido estomacal, que acaba por causar a gastrite.

Porém, se as dores estiverem muito fortes durante o dia, te impedindo de realizar as tarefas difíceis, ele pode ser tomado também entre as refeições como uma espécie de analgésico. Se ingerido gelado principalmente, ele alivia a queimação pelo menos momentaneamente.

Suco de babosa para gastrite trata as mucosas digestivas inflamadas

Agora que você já sabe como fazer suco de babosa para a gastrite, vale saber o porquê de ele ser tão recomendado e ajudar tanto no alívio da dor e da queimação no estômago.

Um dos principais motivos é que ele ajuda na remoção de infecções, combatendo-as diretamente e eliminando a sensação de dor causada por elas. Além disso, a gosma ou “gel da babosa”, ajuda na cicatrização dos tecidos inflamados. E ainda estimula o sistema imunológico, responsável pela defesa e bloqueio do organismo a infecções e inflamações.

As mucosas digestivas se inflamam por conta da gastrite, logo, o suco ajuda na eliminação dessa inflamação. Também na cicatrização das feridas que ela causa, eliminando a dor e deixando seu estômago sadio novamente.

Babosa é um analgésico natural?

Várias pesquisas indicam que analgésicos em excesso podem causar males severos ao estômago, logo, usá-los para o tratamento da gastrite não é nada benéfico.

A babosa é um grande analgésico, e por ser natural, não possui contraindicações, nem medidas corretas a serem usadas.

Durante crises de gastrite é comum que tenhamos aquela sensação de vazio no estômago. Isso ocorre porque o ácido produzido interfere nas as paredes do órgão. Mas, a mucosa da babosa tem o poder de regenerar essas paredes, Assim, aliviaa tanto a sensação de vazio, quanto a dor que essa corrosão pode causar.

Como fazer suco de babosa para gastrite: combate a perda de apetite

Quem sofre com a gastrite, muitas vezes acaba sofrendo também com a perda de apetite. A constante dor e queimação não permitem a vontade de se alimentar. E, quando a comida entra no estômago, a situação piora ainda mais.

A babosa misturada com água morna pode facilmente aliviar essa sensação de não sentir fome. Além do mais, ela possui vitamina B1, B2, B3 e B6, além de ácido fólico, cálcio, ferro, potássio e magnésio. O que vai ajudar para que seu corpo não fique fraco de nutrientes, mesmo que você esteja comendo pouco.

Como fazer suco de babosa para gastrite: babosa ajuda no alívio da febre

Cada pessoa possui um tipo de reação a gastrite, mas é muito comum entre os que possuem essa doença, que as febres altas sejam constantes, normalmente acompanhada de enjoos.

A babosa possui propriedades antipiréticas, logo, consegue abaixar alguns bons décimos da febre em quem possui essa consequência. O suco da babosa bem gelado é um grande aliado para baixar o calor do corpo e diminuir o mal-estar.

Agora que você sabe como fazer suco de babosa para gastrite, não precisa mais sofrer com as dores. A babosa é uma grande aliada, tanto para tirar a dor, quanto para resolver o problema como um todo. Ela manda para bem longe os causadores da doença, curando as partes do seu estômago que já foram afetadas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (412 votes, average: 4,55 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *