Como eliminar moscas de um ambiente

As moscas são aqueles bichinhos bem chatos que vivem atrapalhando a nossa vida, seja sentando em nossos pratos, andando por partes do nosso corpo ou voando em volta de nossas cabeças. Esse inseto, quando resolve ficar em um lugar, é quase impossível de removê-lo apenas espantando, por isso, vamos ensinar como eliminar moscas de um ambiente com alguns truques bem simples.

Existem várias maneiras de fazer isso, logo, você deve escolher aquela que melhor se adapta as suas necessidades, deixando a sua casa ou qualquer outro ambiente totalmente livre desses insetos chatinhos.

Como acabar moscas de um ambiente

Como eliminar moscas de um ambiente com cravo da índia e limão

Essa combinação um pouco estranha pode ser muito útil para quem quer saber como acabar moscas de um ambiente.

Você deve cortar o limão ao meio e colocar dentro dele vários cravos da índia, deixando as pontinhas espetadas para fora. Depois disso é só deixar os limões nos ambientes que estão sendo atormentados pelas moscas, pois elas sairão rapidinho por causa do cheiro, que para elas é bem desagradável.

Como eliminar moscas de um ambiente com água, álcool e arruda

Essa misturinha pode ser uma boa aliada para as pessoas que querem saber como terminar com moscas de um ambiente de uma vez por todas.

Para fazer você vai precisar de 1 litro de água, 1 copo de aproximadamente 250 ml de álcool e 100 gramas de arruma fresca, tiradas diretamente do pé.

Depois, bata tudo no liquidificador até que não restem mais pedacinhos inteiros de arruda. Coe e coloque em um borrifador.

Depois disso é só espalhar por todas as superfícies, como a pia, fogão, mesa e até dar algumas espirradas aleatórias no ar para o cheiro pegar mesmo. Esse borrifador também é muito útil para quem sofre com ataques de formigas na cozinha, podendo ser espirrado diretamente nos ninhos.

»» Como tirar mofo de roupa colorida com bicarbonato

Como eliminar moscas de um local com louro, eucalipto e manjericão

Essas três essências são muito úteis no combate a moscas, além de deixarem qualquer ambiente com um cheiro maravilhoso.

Você pode colocá-las juntas em pequenos potinhos de vidro ou em alguns saquinhos de tule. E assim, deixar nos ambientes onde a aparição de moscas é mais recorrente. Além disso, elas podem ser usadas em todas as partes da casa. Isso por não possuírem um cheiro característico de cozinha, como a arruda, por exemplo.

Como eliminar moscas com vinagre

O vinagre é um grande aliado para quem quer combater qualquer tipo de praga doméstica, pois possui utilidade para eliminar quase todos esses bichinhos.

Para combater as moscas, você pode diluí-lo em 500 ml de água e colocar em um borrifador, como no caso da mistura de água, álcool e arruda, ou simplesmente limpar todas as superfícies do lugar que contém os insetos com um pano umedecido com vinagre.

Se preferir optar pelo pano, lembre-se de limpá-lo antes com algum outro produto adequado, pois quando em contato com outras sujeiras, o vinagre pode causar manchas muitas vezes irreversíveis nos móveis da sua casa.

Outra dica importante é que você pode passar o pano com vinagre também no chão. Assim, deixando a casa toda muito bem dedetizada e livre das moscas inconvenientes.

»» Como acabar manchas do rosto causadas por espinhas

Como eliminar moscas de um ambiente: monte uma armadilha

A armadilha caseira contra moscas foi a melhor resposta para a pergunta sobre como acabar moscas de um ambiente durante muito tempo. Inclusive, continua sendo muito útil nos dias atuais.

Para montá-la, você deve cortar uma garrafa pet de 2 litros e pintá-la toda de preto. Mas cuide, de modo que nenhuma falha de tinta aconteça.

Depois misture 1 copo de água com duas colheres de açúcar mascavo, deixando ferver até que os grãos tenham derretido. Espere a mistura esfriar e adicione uma colher de fermento biológico fresco.

Então é só colocar essa mistura dentro do vasinho de pet e a outra parte para dentro, como um funil. Assim, as moscas serão atraídas lá para dentro pela mistura doce, mas não conseguirão mais sair pela falta de luminosidade.

A armadilha deve ficar pendurada do lado de fora da casa. Também deve ser trocada em, no máximo, 3 em 3 meses. Vale lembrar que apesar de eficaz, essa armadilha não é muito higiênica. Também não passa uma boa impressão, por isso evite-a se puder. Opte pelos outros métodos para eliminar moscas em um ambiente.

Atrativos

As moscas são mais atraídas por coisas doces. Por isso, se você está buscando respostas sobre como eliminar moscas em um ambiente, pode estar errando nesse sentindo. Muitas vezes, um pote de balas em cima do armário, pode causar vários e vários insetos em sua cozinha. Até mesmo aquela louça que você deixou para lavar mais tarde. Enquanto estiver no processo de remoção das moscas, tente manter tudo o mais limpo possível para que elas não voltem.

Sabendo de todas essas dicas de como eliminar moscas de um ambiente, você não precisa mais sofrer. Afinal, os inconvenientes de ter esses bichinhos te rodeando o tempo todo não são poucos. Mande-os para bem longe e instaure novamente a paz no ar da sua casa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (123 votes, average: 4,88 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *