Como Desentupir Nariz

Gostava de aprende como desentupir o nariz?  Aprender a fazer um remédio caseiro para desentupir nariz é o que procura? Então sua pesquisa acabou de terminar, pois no presente artigo você terá contato com um poderoso, eficiente e natural remédio capaz de desobstruir o seu nariz e enfim fazer com que volte a respirar normalmente, atingindo o bem-estar.

De fato existem muitos remédios da medicina tradicional que são bons no tratamento desse tipo de entupimento, contudo até os médicos são unânimes em dizer que o uso prolongado desses medicamentos podem trazer péssimas consequências, inclusive viciar o organismo a promover a limpeza das vias nasais apenas quando tal substância for usada, fora a questão da irritação local provocada.

como desentupir o nariz

Por isso, é muito importante que ao menos num primeiro momento possamos optar por um medicamento natural, sem contraindicações e que seja bem fácil de fazer, assim como o deste artigo! Continue lendo atentamente nossas informações e conheça todos os detalhes a respeito desse incrível remédio caseiro para desentupir nariz.

Você está agoniado porque não consegue respirar direito? Já usou algumas medicações indicadas pelos familiares ou amigos (o que é errado já que devemos sempre que possível procurar orientação médica)? Você gostaria de resolver esse problema recorrente através de uma solução natural?

Então continue lendo o artigo e saiba informações muito úteis a respeito de remédio caseiro para desentupir nariz. Afinal, ninguém merece ficar incomodado com isso.

Duas grandes vantagens do remédio caseiro X remédio tradicional

Quando ficamos com o nariz entupido automaticamente ficamos irritados e queremos nos livrar do problema da forma mais rápida possível, no entanto é fundamental que tenhamos em mente o quão perigoso pode ser para o organismo a utilização dos remédios tradicionais para esse fim.

Por isso, antes propriamente de ensinarmos como fazer o remédio alternativo é válida uma pequena comparação entre os dois métodos disponíveis.

A primeira questão que levantamos é referente ao vício que os remédios tradicionais causam, fazendo com que o usuário necessite sempre daquele medicamento para o alívio dos sintomas e o pior: utilizando doses cada vez maiores do medicamento.

A segunda questão é financeira! Afinal o remédio caseiro tem custo irrisório quando comparado ao adquirido na farmácia. Interessou em fazer o remédio caseiro para desentupir nariz? Então prossiga a leitura e saiba como agir.

O método a ser utilizado

O método que utilizaremos nesse processo de desentupir o nariz consiste na chamada “lavagem nasal”, que não apenas promove o descongestionamento, mas também é uma simples e poderosa técnica que ajuda nas rinites, sinusites e outras tantas moléstias do trato respiratório.

Mas o que é em si essa lavagem nasal?

Tal lavagem nada mais é do que utilizar soro fisiológico na medida de 0,9% por pressão nas narinas. É impressionante como tudo é feito se que a pessoa tenha qualquer tipo de desconforto.

Como desentupir nariz (itens necessários)

É incrível como uma técnica tão simples, camuflada por alguns médicos, pode ser tão eficiente! Para começar você precisará apenas do soro fisiológico (mas só pode ser na medida de 0,9% e não outro) e uma seringa tamanho P obviamente sem agulha.

Remédio caseiro para desentupir nariz (modo de fazer)

Comece observando se todos os itens que utilizará está limpo! Verifique também se o soro está na validade, fresco e com boa aparência, afinal essa substância entrará em contato com uma parte muito sensível do seu corpo, ou seja, o trato respiratório.

Higienize corretamente as mãos, separe a seringa (mas muita atenção nesse item porque é fundamental que ela seja virgem), insira aproximadamente 5ml do soro fisiológico de forma a não sobrar ar dentro da mesma e na sequência posicionar o corpo para frente e inclinar a cabeça ligeiramente de forma que a narina escolhida fique mais ao alto. Nesse momento não esqueça de abrir a boca, pois é por ela que respirará!

Como cada pessoa tem altura e medidas diferentes, então é importante que a própria pessoa faça o movimento descrito acima, mas que encontre a posição que lhe é agradável. Feito isso, basta introduzir uma parte da seringa na narina escolhida e descarregue todo o seu conteúdo de forma suave! Lembre-se: essa etapa não pode ser feita com rapidez sob o risco de sentir um desconforto nasal. Repita o mesmo procedimento na outra narina.

Como administrar o remédio caseiro para desentupir nariz?

Esse ritual de desentupimento pode ser feito de três a quatro vezes por dia, hidratando o nariz, removendo secreções e aliviando bastante a respiração.

Links úteis:

Últimas considerações

É muito importante ter seriedade em todo o procedimento aqui descrito, pois ele deve ser feito apenas em adultos, pois crianças pequenas e bebês podem se sufocar, uma vez que não possuem ainda total coordenação sob a própria respiração e não utilizar outras substâncias na fórmula. Somente o soro fisiológico à 0,9% é o suficiente para desobstruir sem viciar, irritar ou danificar os canais nasais.

Agora você já sabe como desentupir o nariz, mas se teve alguma dúvida sobre este remédio caseiro envie um email pelo formulário de contato.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *