Como clarear os dentes

Não é a toa que dizem que o sorriso é a curva mais bonita do corpo de alguém. É nele que apresentamos nossas emoções, demonstramos felicidade e expressamos o quanto estamos alegres em alguns momentos. Por esse motivo, a procura sobre como clarear os dentes é muito grande, pois estar com o os dentes branquinhos é essencial para um belo sorriso.

Quando se trata de como clarear os dentes, as receitas caseiras são inúmeras. Essas variam desde as dicas mais simples, até as mais complicadas. Vale escolher qual é a mais adequada para você e que possa te ajudar a ter um sorriso perfeito.

clarear os dentes

Como clarear os dentes: use enxaguante sem álcool

Essa dica, apesar de um pouco diferente, é muito importante para manter o seu sorriso sempre bem branquinho.

Usar um bom enxaguante é essencial para mandar para bem longe todas as bactérias presentes na gengiva e nos dentes, que acabam por causar o amarelamento e até algumas doenças, como as cáries.

Porém, algumas pesquisas feitas por dentistas em parceria com universidades de São Paulo indicam que enxaguantes com álcool tendem a corroer o dente e tirar um pouco do esmalte dele ao longo do tempo, acabando com o brilho do sorriso e o deixando bem amarelado.

Como branquear os dentes: pasta de bicarbonato e limão

O bicarbonato está sempre salvando a vida de quem busca soluções caseiras para problemas do dia a dia, e quanto a como clarear os dentes não é muito diferente. Aliado ao limão, ele pode fazer toda a diferença na hora de te dar aquele sorriso lindo e bem branquinho.

Para preparar, é só misturar duas colheres de sopa de bicarbonato em uma quantidade suficiente de limão, até formar uma pastinha com consistência parecida com a de uma pasta de dentes comum.

Para usar, você vai precisar de uma escova de dente, de preferência não a que você usa no seu dia a dia. É só escovar bem os dentes, como de costume, e enxaguar a boca para que nenhum resíduo permaneça. Depois é só escovar mais uma vez, mas usando a pasta feita de bicarbonato e limão.

Com certeza isso fará a diferença no seu sorriso e o deixará muito mais branco e brilhante.

»» Chá de hibisco

Clareando os dentes com óleo de coco

O óleo de coco é muito importante para manter a saúde do organismo como um todo, ajudando desde no emagrecimento até na aparência bonita e hidratada dos cabelos. Porém, ele pode ser ainda mais útil quando se trata de deixar os dentes bem branquinhos.

Isso acontece porque o óleo de coco contém ácido láurico, que mata as bactérias que fazem com que o seu sorriso pareça amarelado e sem graça.

Para que os resultados surjam, você deve enxaguar a boca todas as manhãs, pelo menos durante cinco minutos com um pouco de óleo de coco. Depois é só enxaguar novamente com água e continuar a sua rotina de higiene e escovação normalmente.

Essa é uma boa resposta para a pergunta “como ficar com dentes brancos?”, e depois de cerca de uma semana já é possível perceber os resultados.

Como clarear os dentes: vinagre de maçã

Essa dica é muito importante para quem quer saber como clarear os dentes e retirar manchas de cigarro e café.

O vinagre de maçã tem um poder clareador natural e ainda ajuda a proteger a saúde das suas gengivas. Deixa o sorriso não apenas branquinho, mas muito saudável.

No entanto, é preciso tomar cuidado pois o ácido presente no vinagre de maçã. Ele pode acabar retirando o esmalte dos dentes, por isso é preciso sempre enxaguar bem a boca depois de usar e fazer uma boa escovação dental.

»» Planta carnívora para celulite

Como clarear os dentes: cascas de limão ou laranja

Essa dica de como clarear os dentes pode parecer um pouco estranha, mas várias pesquisas já indicaram que as substâncias presentes nessas cascas são capazes de deixar os dentes bem branquinhos.

Para fazer uso dessa dica é só passar as cascas nos dentes usando a parte interna delas, o lado esbranquiçado. Porém, nunca esqueça de escovar muito bem os dentes depois e usar um bom enxaguante. Isso porque a casca dessas frutas possui muito ácido, o que pode causar um efeito contrário do esperado. Já pensou acabar com o esmalte dos dentes e ainda causar manchas?

Como clarear os dentes: mantendo os dentes branquinhos

Agora que você sabe dessas dicas, não esqueça dos cuidados básicos para que eles sempre continuem limpos e bem branquinhos. Escovar sempre depois de todas as refeições, não adiar escovações e nem demorar muito para realizá-las é muito importante. Além de evitar substâncias que causam manchas e amarelam, como café e cigarros.

Seguindo todas essas instruções de como clarear os dentes não tem como errar e deixá-los amarelados. Nunca esqueça que o seu sorriso é o seu cartão de visitas. O que te deixa ainda com a aparência ainda mais completa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (333 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *