Como acabar com o chulé

Como acabar com o chulé

O chulé é um probleminha incômodo que muitas vezes afeta pessoas que nunca conseguem se desvencilhar dele e isso mesmo tendo hábitos de higiene adequados e usando os produtos certos.

Sabendo disso, a procura por como acabar com o chulé usando produtos naturais e receitas caseiras é ainda maior. O motivo é que os produtos industrializados muitas vezes não funcionam.

O chulé também é conhecido como Bromoidrose e afeta tanto mulheres quanto homens, sendo essas pessoas, adultas ou crianças.

As causas do chulé são inúmeras, podendo variar desde falta de cuidados, sujeira, infecções fúngicas ou excesso de transpiração.

O que importa é encontrar uma boa maneira de curar esse odor, já que ele é constrangedor e incômodo em qualquer situação e ocasião.

acabar com chule nos pes

Como Acabar com o Chulé

Esfregue bem os pés na hora do banho

Essa dica pode te parecer um pouco estranha e inútil em um primeiro momento, mas a verdade é que muitas vezes esquecemos de esfregar os pés na hora do banho, passando apenas o sabonete e enxaguando.

Quando se esfrega o pé, automaticamente, retiram-se todas as células mortas ali presentes. Essas células são o alimento da Brevibactéria, uma das principais responsáveis pelo chulé.

Essa esfregação a ser feita pode ser realizada com uma escova especial para pés, um pano ou até mesmo uma pedra pomes. O que vale é esfregar bem, até mesmo entre os dedos, e tirar todas as células que já não são mais úteis.

»» Como tirar manchas do rosto causadas por espinhas

Seque Bem os seus Pés

Outra das dicas meio óbvias de eliminar o chulé, mas que muitas pessoas acabam ignorando.

A umidade, seja ela por conta do suor ou da água, cria um ambiente muito propício ao surgimento das bactérias que causam o chulé, principalmente entre os dedos.

Uma boa dica é usar um pedaço de papel higiênico ou um lenço de papel para secar entre os dedos, já que a toalha sozinha não é capaz de absorver toda a umidade presente nessa área, além de que quando ela chega nos pés, já está bem molhada por conta do resto do corpo.

Use Anti-Transpirantes

Por mais que pareça engraçado em um primeiro momento, essa é uma boa dica para acabar com o chulé.

Os anti-transpirantes para axilas são feitos para diminuir o mau cheiro, além de não ajudarem a evitar o suor excessivo, sendo realmente muito úteis para quem sofre de chulé, já que ele é causado pela umidade e possui um cheiro forte.

Os desodorantes para a área dos pés, principalmente os em creme, não conseguem resolver a questão. Isso por serem muito mais úmidos, o que só faz com que as bactérias se proliferem ainda mais rápido. Usar os em aerossol para axilas pode ser a grande solução para o seu problema.

Usar Bicarbonato de Sódio

Esse produto é útil para uma série de coisas, e não poderia ficar de fora das dicas de como acabar com o chulé.

O bicarbonato além de ser adstringente e manter os pés sequinhos, consegue manter as bactérias longe, sendo ainda mais eficiente que os talcos para pés propriamente ditos.

A ação anti-bacteriana do bicarbonato não permite que as bactérias surjam. Como ele mantém o pé sequinho, não proporciona um ambiente favorável para proliferação caso elas venham a aparecer. Ou seja: é a solução definitiva para manter o mau odor bem longe.

»» Como tirar mofo de roupa colorida com bicarbonato

Não Reutilize Meias Antes de Lavá-las

Muitas pessoas possuem o hábito de usar a mesma meia por vários dias seguidos. Esse hábito não tem nada de mau. A não ser que você esteja procurando um jeito para acabar de vez com o chulé.

Usar meia, repetidas vezes é um prato cheio para a proliferação de bactérias. Isso porque, que durante o dia, o seu pé acaba suando e adquirindo algumas sujeiras, mesmo que fique dentro do tênis ou sapato. A partir do momento que você proporciona exatamente o mesmo “ambiente” para as bactérias do seu pé, elas vão se proliferar muito mais rápido e causar fortes odores.

Não economizar nas meias durante a semana é uma boa forma de manter o chulé bem longe.

Escolha Sapatos que Permitam que os Pés “Respirem”

Essa é uma das principais dicas sobre como acabar com o chulé. Já que quando o ar não consegue passar nos pés, a umidade se cria muito mais rápido.

Desse modo, calçados que não cubram todo o pé e que possuam tecidos mais leves são ideias.  Quanto mais frestas tiver o modelo, mais fácil o suor vai evaporar e o seu pé ficará mais seco. Assim, evitará que a umidade se forme, e consequentemente, o chulé.

Agora que você sabe essas dicas, não precisa mais sofrer com os constrangimentos e incômodos que esse problema pode proporcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *