Como acabar com as formigas em casa

As formigas são o verdadeiro terror de muitas pessoas que se perguntam como acabar com as formigas em casa. Isso porque, elas são muito insistentes e quando resolvem fazer parte de um lugar, ficam lá por mais que ele esteja devidamente higienizado e limpinho, invadindo alimentos e até mesmo estragando algumas comidas nos armários.

Fazer uso dos inseticidas nem sempre é uma boa opção, pois algumas pessoas têm alergias ao cheiro deles e não podem entrar em contato com esse tipo de produto. Além do mais, em um ambiente tão delicado como a cozinha, quanto mais você evitar o uso de produtos fortes, melhor, pois só assim garantirá que os alimentos continuem saudáveis e prontos para o consumo. Por isso é que tantas pessoas querem saber como eliminar as formigas.

eliminado formigas em casa

Como acabar com as formigas em casa com casca de limão e laranja

Essa dica vai especialmente para você que não aguenta mais descobrir que esses bichinhos invadiram o seu açucareiro e quer saber como terminar com as formigas em sua casa.

Para resolver isso é só cortar um pedaço da casca de um limão ou de uma laranja e colocar dentro do açucareiro, cuidando para que a casca esteja bem sequinha e não molhe o produto.

Isso vai fazer uma espécie de máscara para o cheiro doce do açúcar e evitará que as formigas cheguem até ele. Porém, não se esqueça de lavar bem o seu açucareiro por fora, para garantir que ele está completamente limpo e sem resíduos doces, se não de nada adianta a casca.

»» Como eliminar moscas de um ambiente

Como acabar com as formigas em casa: spray de detergente

Segundo especialistas, essa é uma das melhores respostas para a pergunta “como acabar de vez com  formigas em casa?”, porque possui uma ótima funcionalidade e um custo muito pequeno.

O que você deve fazer é encher um copo com detergente até a metade e depois completá-lo com água. Sempre mexendo bem para que os dois formem um líquido só. Porém, o detergente escolhido não pode ser neutro, pois ele deve ter um cheiro forte que ajude a manter as formigas longe. Escolha o mais cheiroso que encontrar.

Depois de a mistura ficar pronta, coloque-a em um borrifador. Espirre em absolutamente todos os lugares que você acredita que possam existir formigas e ninhos dela. Não esqueça dos cantinhos dos armários, pés da mesa e todos esses espaços mais escondidos, pois uma vez que o ninho das formigas é destruído, elas tendem a nunca mais voltar.

Como acabar com as formigas em casa: vinagre

Essa dica de como acabar com as formigas é muito eficiente, porém muitos tendem a evitá-la por causa do cheiro forte que esse líquido possui.

Depois de higienizar todo o ambiente, é só passar um pano umedecido com vinagre em todas as superfícies. Isso vale para o inox da pia, a parte de cima do fogão a gás, forno, micro-ondas, mesa. E até mesmo no chão, depois de que você já tiver passado outro pano para limpá-lo.

Isso fará com que a sua cozinha fique com um cheiro azedo bem forte. Mas, ele sairá depois de algumas horas, assim como todas as formigas que estão vivendo ali.

»» Como acabar com o chulé

Como acabar com as formigas em casa com cravo e canela

Essa é uma daquelas receitinhas do tempo de nossas avós. Quando elas nos ensinavam como acabar com as formigas em casa. Mas, é muito eficiente e ainda possui a vantagem de que pode ser usada em qualquer canto da casa, não somente na cozinha.

Os óleos essências contidos no cravo da índia e na canela espantam as formigas sem matá-las. Por isso, coloque-os em um potinho de vidro ou em um saquinho de tule. Deixe no ambiente que está sendo invadido por formigas. Esse pode ser desde um guarda roupa até uma bolsa, por exemplo.

Lembre-se de trocar o cravo e a canela a cada duas semanas. Assim, o cheiro deles continua forte e mantendo as formigas longe.

Oleo de hortelã-pimenta para acabar com formigas

Essa dica, ao contrário de muitas outras, deixa a sua casa com um cheirinho muito agradável. Mas, nem por isso é menos eficaz.

O óleo de hortelã-pimenta deve ser passado em todos os “carreiros” das formigas. Assim, eles ficarão bem limpinhos e cheirosos e elas não conseguirão mais encontrá-los. Passe o óleo também nos cantos das janelas, da pia, dos armários e dos eletrodomésticos. Assim, você deixará a cozinha toda com o mesmo odor agradável.

Mesmo com todas essas dicas, é muito importante lembrar que o principal é manter sempre a higiene do lugar. Não deixe potes com comida dentro dos armários ou louça suja na pia. Isso as atrai muito mais rápido e pode fazer com que voltem ainda mais difíceis de vencer.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votes, average: 4,88 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *