Cloreto de magnésio para sinusite

Cloreto de magnésio para sinusite, você sabia? Nos últimos anos várias pesquisas foram realizadas e apontaram o cloreto de magnésio como um poderoso e barato remédio natural. Sendo assim, por que não nos beneficiarmos dessa incrível descoberta? Continue lendo integralmente o artigo e conheça todos os detalhes dessas informações que poderá mandar a sua sinusite ou mesmo rinite para o beleléu.

A quantidade de relatos que podemos obter dentro e fora da internet com relação ao uso do cloreto de magnésio contra todos os males provocados pela sinusite é tão grande que de fato os resultados chegam a impressionar, mas é óbvio que a indústria farmacêutica não deseja que saiba a respeito.

Cloreto de magnesio para sinusite

O que é a sinusite? O que é rinite?

Muitos falam sobre isso, muitos até sofrem com isso, mas, na prática, você sabe de fato o que é uma sinusite? Sabe diferenciar sinusite de rinite? Então confira essa rápida explicação.

Quando os seios nasais inflamam, provocando dores de cabeça, corrimentos pelas narinas e até mesmo uma incômoda sensação de rosto pesado, então temos a sinusite, que em geral é provocada (estimulada digamos assim) pelo conhecido vírus Influenza. E apesar dela poder vir em conjunto com gripes e resfriados, a sinusite também pode surgir através da ação de bactérias presas nas secreções nasais, muito comum nos processos alérgicos.

Já na rinite, apesar de ter sintomas bem parecidos, atua em outras áreas da parte que envolve a respiração na face. Em linhas gerais, uma rinite pode provocar uma sinusite, e não o contrário.

Como atua o cloreto de magnésio?

Essas pesquisas, algumas feitas inclusive em universidades conceituadas, informam que o cloreto de magnésio para a sinusite é muito bom, pois elas estimulam a eliminação do ácido úrico através do reequilíbrio mineral, melhorando por completo todos os outros órgãos do corpo, inclusive os rins por exemplo.

Como o organismo passa a trabalhar melhor e de maneira mais fácil, o cérebro fica revitalizado, o sangue incrivelmente purificado e as articulações passam a responder de maneira mais eficiente. Ou seja, com tudo funcionando bem melhor do que antes, o sistema respiratório é afetado positivamente fazendo com que a sinusite e a rinite deixem de causar tantos problemas.

Como utilizar o cloreto de magnésio para pôr fim a minha sinusite?

Como dissemos acima, o cloreto de magnésio para sinusite é muito bom, pois revigora o organismo da pessoa como um todo! E para que se possa extrair todo o potencial do produto para esse fim, ele deve ser utilizado diretamente nas narinas levando-se em consideração a orientação do fabricante estampada no rótulo do produto.

Geralmente, quando a ideia é eliminar a sinusite, devemos pegar aproximadamente trinta gramas de cloreto de magnésio e prontamente dissolver em um litro e meio de água filtrada ou mineral.

Alguns sites que conhecem esse processo indicam que esse preparado deve ser misturado a outros medicamentos, no entanto essa não é uma prática que recomendamos, pois nesse caso somente o médico otorrinolaringologista será capaz de determinar qual a combinação correta e as devidas proporções. Portanto, fique apenas com o cloreto de magnésio que já é o suficiente para que pare de sofrer com a sinusite de uma vez.

Visando facilitar a aplicação o que pode ser feito é comprar numa dessas casas que vendem produtos de maquiagem, cabeleireiro e artigos de utilidades um pequeno borrifador! Etão basta esterilizar o produto, especialmente a bomba dosadora, inserir o cloreto de magnésio e espirrar em cada narina.

Aconselhamos que esse processo seja feito duas vezes ao dia, mas não exagere ao borrifar!

Outro detalhe importante e que não pode ser negligenciado é a forma como estocaremos o cloreto de magnésio após cada uso, pois não podemos de forma alguma deixar ele se contaminar com o ambiente. Por isso, após cada uso, recomendamos que o frasco seja devidamente tampado, guardado dentro de um pequeno saquinho transparente (pode ser um tapeware) e que seja deixado na parte mais fresca da geladeira, para que ele não gele demais, porém mantendo todas as suas propriedades terapêuticas intactas.

Outros benefícios do uso regular do cloreto de magnésio

Como a aplicação apresentada aqui no artigo não tem nenhuma contraindicação, é bem interessante ter essa informação sempre a mãos, pois além dessa solução ser muito eficiente no combate da sinusite, ela também poderá ser usada em rinites, espirros comuns, corizas, secreções diversas, princípios de alergia ou até mesmo como manutenção da limpeza das narinas.

Links úteis:

Considerações finais

Esse processo se mostrou muito eficiente, afinal foram muitos os relatos positivos que encontramos durante a pesquisa. Contudo se os sintomas da sinusite persistirem por alguns dias (caso não ocorra nenhuma melhora), fazendo com que rotineiramente surjam crises de sinusite, então recomendamos fortemente que busque a orientação de um médico, pois outros fatores estranhos podem estar colaborando para que você sempre esteja desenvolvendo esse mal.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *