Cipó mil homens

Os recursos naturais de um país fazem parte dos seus bens intangíveis que estão nos ativos de uma nação. Com a planta Cipó mil homens não é diferente e o seu uso corretamente trará sempre resultado.

Realmente, os países que possuem recursos naturais têm um bem imenso nas mãos que se bem administrados, farão a diferença. Dessa maneira, hoje você saberá tudo sobre o Cipó mil homens, e ficará bem informado.

Vale sempre ressaltar que se cuidarmos da nossa natureza todos ganharemos com isso. A medicina natural tem a vantagem de não ter as drogas inseridas e também de custar menos que a convencional.

Se você cultivar o Cipó mil homens em casa, você terá acesso a algumas ferramentas para fazer a prevenção de vários males. O que com certeza fará bem para você, sabendo disso, fizemos um artigo completo sobre este assunto. Vamos lá…

Cipó mil homens O que é e para que serve

cipó mil homens em cháA mais de século o médico Carlos Chagas, fez o uso do Cipó mil homens para tratar pacientes com malária. Esses operários estavam trabalhando numa linha férrea e houve uma grande disseminação de malária. Depois disso, vários estudos foram realizados e realmente a planta funcionou como um tratamento alternativo.

Por existir mais de 40 espécies dessa planta, dependendo do local o nome poderá mudar. Sendo assim, ela também é conhecida como: jarrinha, buta, papo-de-peru ou cassaú.

O cipó mil homens é uma planta que cresce para cima e acaba por estar trepada em árvores. É também muito comum na América Latina, países como Colômbia e Paraguai, possuem bastantes.

A maneira mais comum de ingestão é por um chá, porém é importante que o seu médico te autorize a tomar. Obviamente, que as vezes dependendo do conhecimento e acesso a saúde, algumas pessoas podem utilizar de maneira errada. Isso é um risco e não é recomendado, porém o chá não tem nenhum grande malefício, se consumido corretamente.

Cipó mil homens- Chá

Abaixo você vai aprender a como fazer o chá, também a maneira correta de consumir e os cuidados que deve ter. Confira:

  • Chá para ser tomado- A receita é simples: Coloque duas colheres de sopa do Cipó mil homens e misture a um litro de água fervida. Deixe ferver por mais dez minutos, espere esfriar e tome, sempre antes das refeições.
  • Chá como uma pasta- Faça o chá e misture com argila, basta inserir em cima do tumor ou cisto e deixar por três horas. Existem alguns casos que pode ser aplicado a noite toda, o chá misturado a argila dará uma pasta.

Não se deve, em hipótese alguma, tomar esse chá por mais de trinta dias, afinal o cipó mil homens é toxico. No passado, algumas tribos usavam na ponta das flechas essa planta, pois era venenosa.

A pasta também poderá ser colocada como curativo, porém deve-se evitar de apertar muito.

Efeitos secundários do Cipó Mil Homens

Existem alguns casos que devem é proibido consumir essa planta, entre eles:

  • As grávidas devem tomar o chá cipó mil homens, pois é altamente toxico e abortivo.
  • Mulheres em amamentação também devem evitar o consumo desse chá.
  • Hipertensos também não estão autorizados a consumir, pois aumenta a probabilidade de existir uma crise de hipertensão arterial.
  • Pessoas com doenças no fígado não devem tomar esse chá.

A natureza tem o poder de nos ajudar em  muitas coisas, caberá apenas aos pesquisadores que estudem o potencial das plantas, ervas e folha. O cipó mil homens é mais uma maneira de auxiliar na prevenção de certas doenças e de modo natural. Se consumido de maneira correta te fará muito bem, é interessante apenas que você peça autorização para o seu médico para usar o chá ou a pasta.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (134 votes, average: 4,86 out of 5)
Loading...
1 Comment
  • suzy machado vieira

    Gostei das informações

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *