Chá para a tosse

A tosse é provavelmente um dos maiores inconvenientes que se pode ter. Pois, além de ser inevitável, ela é muito incômoda e constrangedora para quem está sofrendo com o problema. Sabendo disso, o chá para a tosse é muito procurado por aqueles que querem resolver a doença. E isso sem tomar remédios industrializados, optando por algo mais natural.

Quem é que nunca teve uma crise de tosse em um ambiente silencioso e ficou se segurando para não tossir e incomodar os demais presentes, não é? Isso pode ser resolvido com um simples chá para a tosse. Assim, limpando os pulmões e fazendo com que ela vá embora de vez.

Chá para a tosse: chá de canela

cha de canela para acabar com a tosse rapidoO chá de canela é muito recomendado para a tosse, sendo que esse ingrediente está presente também em muitos remédios de farmácia. Esse pode ser um grande aliado na cura do problema.

Para prepará-lo é só colocar para ferver em um bule um pau de canela, uma rodela de limão cortada bem fina, 3 cravos da índia e um litro de água.

Deixe ferver por cinco minutos e depois desligue o fogo sem abrir a tampa do bule, deixando que o chá abafe por cerca de mais cinco minutos.

Esse chá para a tosse funciona porque o cravo da índia e canela são bactericidas e consequentemente, ajudam a eliminar do organismo a bactéria que está causando a tosse. Já o limão é expectorante e ainda contém vitamina C. O que ajuda ainda mais na resolução caso a tosse venha acompanhada de uma gripe ou resfriado.

Este chá pode ser dado até mesmo para bebês que estão sofrendo de tosse, porém sem exagerar nas quantidades. Adultos devem tomar apenas uma xícara por dia, já que ele fica bem forte feito desta maneira.

Chá para a tosse: chá caseiro para tosse alérgica

A tosse alérgica muitas vezes consegue ser ainda mais incômoda para aqueles que a possuem do que a tosse comum. Isso, já que é muito mais difícil de tratar e é constante, fazendo com que a famosa coceira na garganta nunca vá embora. Assim, que a pessoa tenha vontade de tossir cada vez mais.

Porém, para tratar a tosse alérgica um chá caseiro pode ser feito, que com toda certeza é muito útil e consegue mandá-la embora rapidinho.

Esse chá para a tosse é muito simples, logo, você vai precisar apenas de uma colher de sopa de folhas secas de urtiga e um litro de água.

Para preparar, coloque a água para ferver e só adicione as folhas de urtiga quando ela estiver levantando bolhas, apagando o fogo imediatamente e deixando o chá abafar por cerca de 5 minutos. Depois, ele pode ser adoçado com mel, já que fica um pouquinho amargo e o mel também é um expectorante natural.

A urtiga contém propriedades que evitam qualquer tipo de alergia, sendo muito útil também para combater a incômoda tosse alérgica. Esse chá para a tosse normalmente pode ser dado a crianças, porém é importante consultar um médico antes para que ele descubra se a criança possui alergia a urtigas, pois se ela possuir o resultado pode ser desastroso.

Chá para a tosse: chá de gengibre com canela

cha de gengibre com canela para a tosse

Esse chá para a tosse é uma boa dica para aqueles que sentem que possuem também muito catarro no pulmão. O gengibre é um forte expectorante natural e consegue resolver esse problema sem grandes dificuldades.

Para prepará-lo deve-se primeiro ferver um litro de água, e quando ela alcançar o ponto de fervura, desliga-la. Depois adiciona-se cerca de 5 centímetros de gengibre e um pau de canela. Deixe que eles abafem na água por cerca de quinze minutos.

Quando passado o tempo indicado é só coar o chá para a tosse e beber, já que ele não precisa de adição de açúcar.

Esse chá para a tosse pode ser ingerido duas vezes ao dia, sendo uma boa pedida também para os dias de calor, já que fica com um sabor muito agradável quando gelado.

Chá para a tosse: chá de gengibre com cebola e mel

cha de cebola para a tosseEssa é mais uma variação de chá para a tosse contendo gengibre. Ela pode não ser muito agradável em um primeiro momento, mas é uma das mais eficazes entre as apresentadas.

Para preparar esse chá é preciso um litro de água, uma colher de mel. Também cascas de uma cebola grande e dois centímetros de gengibre.

Primeiro coloque para ferver a casca da cebola, o gengibre e a água. Desligue quando as bolhas de fervura começarem a levantar. Depois que o chá amornar é só adicionar a colher de mel e mexer bem até que ele se dilua. Esse chá para a tosse pode ser tomado duas vezes por dia e faz resultados em cerca de dois dias.

Agora você não precisa mais sofrer com os incômodos desse problema, curando-o de uma maneira natural e muito saudável.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (123 votes, average: 4,64 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *