Chá de hibisco

O chá de hibisco está muito famoso por possuir inúmeras propriedades que fazem bem à saúde e aumentam a qualidade de vida. É usado por diversas atrizes e modelos de revista, até mesmo para manter a boa forma do corpo em dia.

Uma das coisas que faz o chá de hibisco ser tão amado por muitas pessoas é que, apesar de ele ser muito bom para a saúde, não possui o gosto amargo, ao contrário de muitos outros. As pessoas que o tem em sua rotina costumam dizer que ele possui um sabor parecido com a framboesa, possuindo até mesmo o leve azedinho da fruta.

Cha de hibisco para que serve

Como fazer chá de hibisco

Sabendo das vantagens e da fama do chá de hibisco, surge a dúvida de como ele deve ser preparado.

O processo de preparação desse chá não é assim tão comum, por isso deve-se prestar muita atenção na hora de fazê-lo, pois só assim ele conseguirá te oferecer todos os benefícios que possui.

A primeira coisa a ser feita é colocar um litro de água para ferver. Quando as primeiras bolhas começarem a levantar, é só adicionar duas colheres de hibisco. Caso você o tenha comprado em uma casa de produtos naturais ou dois saches, caso tenha optado pelo chá de caixinha mais comum.

Deixe-os na água até que ela comece a ferver, desligando assim que a fervura levantar. Coloque uma tampa ou pano e deixe abafar por no mínimo 5 minutos, e aí está tudo pronto. Evite esquentar o chá novamente, pois ele pode perder um pouco de suas propriedades.

Hibisco, para que serve?

Que o chá de hibisco é muito bom para a saúde é inegável. Porém, ele possui tantos benefícios que é valido citar alguns deles.

Redução do colesterol: o chá de hibisco possui muitos antioxidantes em sua composição. Sendo assim, é muito útil para ajudar na eliminação das impurezas e automaticamente na redução do colesterol. Por conseguir reduzir o colesterol do corpo, ele também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e ainda protege a saúde dos vasos sanguíneos.

Evita doenças no fígado: ainda por conta de sua grande quantidade de antioxidantes. O chá de hibisco é uma proteção a mais para o fígado de quem o toma. Esses antioxidantes atuam no combate aos radicais livres presentes no corpo, ajudando até mesmo no tratamento de doenças relacionadas a esse órgão.

Ajuda no equilíbrio hormonal: para as mulheres que sofrem com a TPM e com muitas cólicas durante o período menstrual. O chá de hibisco pode ser um grande aliado para combater esses problemas tão incômodos, ajudando no controle hormonal e aliviando esse tipo de sintoma.

Controla a pressão arterial: estudos indicam que a pressão arterial é um dos problemas que mais afetam os brasileiros. Logo, o chá de hibisco pode ser muito útil para aqueles que buscam a resolução do problema de uma maneira mais natural, que usando medicamentos vindos de farmácias.

Ajuda na digestão: o chá de hibisco, por possuir um grande poder em relação ao intestino, também pode te ajudar muito a resolver problemas de digestão. Além disso, tomar uma xícara de chá de hibisco depois da refeição pode fazer com que o organismo consiga digerir a comida mais rápido. Isso acelerará o metabolismo e ajudará também no emagrecimento.

»» Boldo do chile para que serve

Chá de hibisco, quantidade diária

Cha de hibisco

Aquele antigo ditado popular de que tudo em excesso faz mal também é valido para o chá de hibisco.

Nutricionistas recomendam que duas a cinco xícaras por dia é a quantia ideal de chá de hibisco a ser consumida por uma pessoa. Ou seja, mais ou menos 800 ml por dia. Tomar mais do que isso pode atrair consequências negativas para o seu organismo. Até mesmo fazer com que o chá não consiga te proporcionar seus verdadeiros benefícios.

Chá de hibisco emagrece?

Quando falamos dos benefícios do chá de hibisco a primeira coisa que nos vem na mente é o fato de ele ser um grande emagrecedor e aliado daqueles que querem acabar com a briga contra a balança.

Por possuir flavonoides, antioxidantes e ácidos orgânicos, o chá de hibisco consegue eliminar a gordura localizada muito rápido. E isso principalmente em regiões como a barriga e as pernas. Além disso, o chá de hibisco ainda é capaz de evitar a maturação das células pré-adipócitas, que se amadurecem se transformação em células adipócitas, ou seja, armazenadoras de gordura.

»» Chá para a tosse

Chá de hibiscos, efeitos colaterais:

O principal efeito colateral do chá de hibisco é a desidratação. Porém, ela só acontece se as quantidades ingeridas por dia forem muitos grandes. O chá é diurético e ajuda na eliminação de líquidos.

Além disso, se ingerido em excesso ele também pode causar a perda de eletrólitos. Esses são nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo e que são eliminados quando urinamos em excesso.

Sabendo de todas essas informações, não tem como errar. É só tomar o seu chá de hibisco e usufruir de todos os benefícios que ele tem para oferecer.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (111 votes, average: 4,55 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *