Castanha da Índia para varizes

Um dos problemas que mais complica a vida de todos são as famosas varizes. Atualmente, existem vários tratamentos que prometem melhorar a vida de quem sofre deste problema, alguns convencionais e outros naturais. Se deseja saber mais sobre  Castanha da Índia para varizes  tenho que lhe dizer que está na página certa.

Atualmente, as pessoas necessitam de subir escadas constantemente e também de ficar horas em pé. O resultado disso são as varizes e isso é um problema muito sério. Existem casos de pessoas que não suportam mais as dores nas pernas e acabam por não ter mais qualidade de vida.

A Castanha da Índia para varizes, tem muito potencial para ajudar e hoje, para a sua sorte, nós resolvemos falar mais sobre esse assunto e iremos passar todas as informações.

Castanha da índia para as varizes

A castanha da Índia é uma árvore que originária da Ásia. Porém, é normal encontra-la em diferentes partes do mundo. Inclusive no Brasil é bastante comum, é frequente encontrá-la nos parques o que facilita bastante o seu uso.

Pensando nisso, nós decidimos mostrar as propriedades  da Castanha da índia. Veja abaixo o que as folhas, a casca e até as sementes:

  • Folhas: A sua eficácia é comprovada para tratar dores musculares ou feridas abertas, o que já ajuda as pessoas a tratarem esse tipo de problema.
  • Sua casca É muito eficiente para tratar diarreias ou malária, também podem ajudar a tratar ulceras, doenças de pele e até o Lupus.
  • Sementes: Neste local é onde foram feitas as principais pesquisas e os resultados foram efetivos. As pesquisas mostram que a Castanha da índia é eficaz para diminuir as varizes e o inchaços nas pernas. Também auxilia no tratamento de problemas vasculares e outros, o que realmente ressalta o seu potencial. Pesquisadores dos Estados Unidos e de Barcelona, indicam esta planta para tratar principalmente as varizes.

Como funciona?

O seu funcionamento se baseia no componente chamado “escina”, que favorece a circulação sanguínea.  Por isso, existe um maior favorecimento para que as varizes sejam eliminadas. Já que o sangue consegue ter uma circulação melhor, acaba existindo uma diminuição da coagulação e isso ajuda às varizes a serem diminuídas, por fim, eliminadas.

Os estudos indicaram que a Castanha da Índia também auxilia no tratamento das hemorroidas, ainda ajuda o couro cabeludo a ficar mais resistente, isso só mostra a alta capacidade desta planta e os benefícios que possuí

Consumo e como usar a planta

castanha da india funcionaPara achar a castanha da Índia é necessário que se vá a alguma loja de produtos naturais, lá você a encontrará em formato de cápsulas ou pastilhas. A dosagem mais adequada seriam duas capsulas por dia, o que dará 400 mg, deverá ser tomada antes do almoço e jantar.

Doses maiores devem ser evitadas e o consumo em quantidades menores do que 400 mg podem não produzir os resultados almejados. Quando você comprar a castanha, procure observar as instruções que estarão presentes na embalagem.

Também pode interessar: Óleo de copaíba benefícios

Para quem a Castanha da Índia para varizes não é indicado?

A castanha da índia era utilizada no passado na ponta das flechas dos índios, por ser venenosa. Por essa razão é que o ingestão dela em formato cru é proibido e se consumido fará muito mal.

Mulheres grávidas ou em fase de amamentação, crianças e pessoas com doenças crônicas, não devem consumir a Castanha da Índia. Nesses casos, vale a pena recorrer a tratamentos convencionais

O bom de qualquer medicamente natural é que ele não tem outras drogas inseridas na sua fórmula. Se consumido com cuidado e sob orientação médica existe grande chance de ser eficiente.

Antes de optar pelo consumo, é sempre melhor pedir autorização ao seu médico e assim terá mais chances de ter sucesso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (155 votes, average: 4,66 out of 5)
Loading...

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *