Boldo do chile para que serve

Um dos prazeres que a vida nos proporciona é comer, só que quando comemos algo que não nos caí bem, o resultado é uma dor forte. Muitas pessoas optam por um chá específico que auxilia na digestão e realmente funciona. O Boldo do chile se usado da maneira correta, só fará bem a nossa saúde e fará a prevenção de alguns males.

Atualmente, alguns alimentos têm altas dosagens de agrotóxicos e a razão é simples: isso aumenta a quantidade vendida. Porém, essa utilização frequente poderá causar problemas de saúde nos consumidores. Infelizmente nem todo mundo tem a oportunidade de ter a sua própria horta e acaba por consumir alimentos com agrotóxico.

Além disso, quando o assunto são as carnes, também existe uma disposição a ter problemas estomacais. Grandes frigoríficos foram pegos em escândalos de saúde sanitária, utilizando materiais indevidos juntos com a carne. Sem querer, os problemas estomacais podem aparecer e te trazer complicações.

Sorte a sua que conhecendo mais sobre o boldo do chile você terá condições de superar essa dor. Perceba, que o foco da nossa página é de te oferecer ferramentas fáceis e objetivas, de modo, a facilitar a sua vida. No caso do boldo, não é diferente e hoje você conhecerá melhor essa planta.

boldo do chile para que serve

Boldo do Chile para que serve?

Provavelmente você deve conhecer o boldo brasileiro, mas não se engane: o chileno é diferente do brasileiro.  As propriedades contidas no chileno são melhores que do brasileiro, a metragem também muda. Enquanto a planta brasileira não ultrapassa 2 metros, o chileno chega a mais de 12 metros.

Essa diferença potencializa os resultados do boldo do chile em relação a planta brasileira, que se consumido corretamente poderá prevenir uma série de problemas. Poderíamos citar aqui uma série de benefícios, mas vamos citar alguns:

  • Cólicas hepáticas,
  • Afecções no fígado,
  • Dores biliares,
  • Cálculos biliares
  • Insuficiência hepática

Além disso, o boldo chileno ainda auxilia na prevenção dos transtornos do sono, como calmante natural. E ainda, no controle do ácido úrico, inclusive, conseguindo dar resultados bem rápidos.

Você o encontra a venda em lojas de produtos naturais ou pela internet. Se for a sua opção, é possível comprar as sementes e plantar na sua casa.

Como eu preparo o chá?

O chá de boldo do Chile tem o seu preparo bem simplificado, são necessários poucos ingredientes e a maneira de fazer é simples. Confira abaixo como fazer o chá:

Ingredientes

  • Uma colher de sobra das folhas do boldo chileno;
  • Uma xícara de água.

Modo de preparo

Lave as folhas com água corrente e pique em pedaços pequenos. Enquanto isso coloque a água para ferver, após a fervura jogue as folhas picadas na água. Tampe e deixe em infusão por cerca de 12 minutos, feito isso é hora de coar e tomar o chá.

Como deve ser consumido o boldo?

O mais indicado é toma-lo amargo, provavelmente você deva querer colocar açúcar, adoçante ou mel, mas não faça isso. Quando o chá for tomado amargo, automaticamente as propriedades que estiverem por lá vão permanecer. Porém, se for colocado algum adoçante ou açúcar os resultados não serão os mesmos.

A quantidade a ser tomada, poderá variar de acordo com a sua necessidade. Pensando nisso, separamos as quantidades indicadas para cada caso. Veja abaixo:

  • Distúrbios do sono: Uma xícara a noite, momentos antes de dormir.
  • Problemas hepáticos: Tomar uma xícara antes das principais refeições e se quiser, uma antes de deitar.
  • Controle do ácido úrico: Duas xícaras durante o dia, sendo: uma após o almoço e outra após o jantar.
  • Diarreia: Tomar quatro vezes ao dia uma xícara de preferência em porções pequenas.
  • Problemas digestivos: Três xícaras durante o dia, duas no intervalo entre as refeições e uma antes de dormir.

Não existe nenhuma contraindicação, apenas mulheres grávidas devem evitar o chá. Já que dependendo da gravidez, o chá poderá ser abortivo.

Agora que sabe para que serve o boldo do Chile, pode usar seus benefícios a seu favor para tratar as suas doenças.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (155 votes, average: 4,65 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *