Antialérgico natural

Antialérgico natural é sem sobra de dúvidas um dos tipos de remédios caseiros mais procurados nos sites de busca da internet e isso não ocorre a toa, afinal são inúmeras as pessoas – especialmente as crianças – que sofrem dessa moléstia, tão desconfortável e que pode até ser muito perigosa.

Existem muitos antialérgicos no mercado, mas será que todos eles são mesmo isentos de efeitos colaterais? Será que podemos fazer uso deles e esperar por resultados práticos, rápidos e que não coloquem em risco outros órgãos do nosso corpo? Pois bem, continue lendo integralmente o artigo e conheça os principais detalhes a respeito do tema: antialérgico natural.

melhor antialergico natural

O que é uma alergia?

A alergia nada mais é do que uma reação exagerada, ou melhor dizendo, anormal do nosso organismo perante algumas substâncias que normalmente  não causam problemas diretos na maioria da população.

Para que essa noção fique bem clara, antes propriamente de apresentarmos o nosso poderoso antialérgico natural (afinal informação é tudo), podemos utilizar o exemplo do iodo!

Essa substância é fundamental no organismo, a ponto de ajudar no funcionamento da glândula tiroide que é responsável pelo “controle” hormonal do corpo.

O iodo está presente em alguns alimentos e no caso do Brasil especialmente no sal de cozinha, como forma de fazer com que a população tenha uma ingestão mínima dessa substância.

Contudo, algumas pessoas passam mal quando entram em contato com o iodo e os produtos que o tem em sua composição precisam ser suspensos. Nesse caso a pessoa possui alergia ao iodo, uma vez que para a grande maioria da população tal substância não tem esse efeito nefasto.

Como funcionam os antialérgicos?

Os antialérgicos funcionam inibindo essa reação anormal do nosso organismo, fazendo com que nossos mecanismos de defesa parem de “atacar” essa substância considerada invasora, atenuando assim os sintomas da alergia.

Como existem vários tipos de alergia também existem muitos antialérgicos, contudo, num momento crítico, caso não exista a possibilidade de atendimento médico e a consulta com um alergista for muito difícil (ou mesmo se for uma alergia branda e com pouca gravidade) então é bem interessante que tenha sempre a mão esse conhecimento, ou seja, de um poderoso antialérgico.

Remédios tradicionais X remédios naturais?

Quando prescritos pelo médico alergista normalmente os sintomas costumam desaparecer, pois eles conseguem indicar o antialérgico certo, na medida certa para cada tipo de caso. Contudo, como já observamos acima, existem situações extremas ou ao contrário simples demais, que tornam muito prático o uso de um antialérgico natural.

Contudo, lembre-se que ingerir um antialérgico é um procedimento de grande responsabilidade, por isso se for sem o conhecimento de seu médico só tome o natural, pois não possui contraindicações!

O chá verde

Um dos benefícios mais conhecidos do chá verde é a sua poderosa ação no combate a obesidade, por isso tão consumido nas academias de ginástica e presente em inúmeras dietas alimentares.

O chá verde também tem se popularizado no Brasil por conta de outras propriedades benéficas ao organismo, inclusive por sua ação contra vários tipos de alergia, você sabia? Continue lendo e descubra já como utilizar esse incrível chá no combate dessa doença tão incômoda.

O chá verde: um poderoso antialérgico natural (ingredientes)

Nos últimos anos muitas pesquisas têm sido desenvolvidas com o propósito de confirmarem cientificamente pela medicina tradicional as incríveis propriedades antialérgicas do chá verde. Contudo, pela própria experiência, muitas pessoas já fizeram uso e sabem como funciona. Além é claro dos resultados obtidos.

As substâncias presentes no chá verde bloqueiam a reação de histamina, principal responsável pelos sintomas alérgicos em nosso corpo.

Os ingredientes necessários para o chá verde evidentemente são muito simples: um bule devidamente higienizado e o chá verde (que pode ser o industrializado vendido em sachês, ou mesmo as folhas da planta que o compõe).

O chá verde: um poderoso antialérgico natural (modo de fazer)

Após ter a certeza de que todos os utensílios que utilizará estão devidamente esterilizados (especialmente o bule e a xícara onde beberá o chá), certifique-se que o chá verde adquirido está na validade e próprio para o consumo.

Vale um alerta aqui: quando for comprar o chá verde, seja no mercado ou mesmo na casa de produtos naturais, converse com o vendedor a respeito da melhor marca disponível, pois de fato isso fará muita diferença com relação a concentração do produto. Infelizmente existem algumas marcas que poderiam ofertar um produto melhor.

Por fim, faça o chá como de costume, ou seja, fervendo a água no bule e depois deixando um tempo a água quente em infusão na própria xícara com o chá verde, espere alguns minutos (aguarde esfriar) e beba lentamente.

O recomendado é que nos momentos de crise tome por volta de três vezes esse chá.

Links úteis:

Considerações finais

O chá verde é um reconhecido antialérgico natural e pode ser consumido na dosagem que informamos sem problemas. Contudo, vale mais uma vez reforçar que a consulta médica nunca deve ser negligenciada, sendo essa dica apenas uma forma de retirar a pessoa da crise em si.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *